Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitória de Santo Antão quer fazer história no Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/01/2018 às 16:38
Foto: Divulgação/Vitória
Foto: Divulgação/Vitória

Com o Campeonato Pernambucano em novo formato, em que as onze equipes se enfrentam em turno único, o Vitória de Santo Antão vai tentar um feito inédito na competição: ser o primeiro time do interior a conquistar o título. O título é o objetivo que o clube traça na temporada 2018.

“O nosso elenco é qualificado e tem atletas bastante rodados no futebol nacional. É com essa experiência que nós vamos buscar o nosso objetivo”, disse o gerente de futebol Alan Rocha, em entrevista à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O grupo do Tricolor das Tabocas conta atualmente com 30 jogadores, comandados pelo técnico Fernando Souza, o China.

LEIA MAIS:

Na lista das transferências mais caras, Cristiano Ronaldo aparece em 49º

Santa Cruz aguarda relatório do técnico Junior Rocha para buscar contratação

Roberto Fernandes indica os pontos a serem melhorados no Náutico

Dos atletas que treinam para o Estadual, 25 foram contratados para a competição. Os outros cinco integrantes são garotos que se destacaram nas categorias de base do clube da Zona da Mata pernambucana.

Em 103 edições até agora da competição, apenas times do Recife levantaram a taça. O Sport tem 41 títulos, seguido pelo Santa Cruz, com 29. O Náutico vem logo depois, somando 21 estaduais. O América venceu o Estadual em seis oportunidades. Times extintos também já ergueram o troféu: Torre (3 títulos), Tramsway (2) e Flamengo. O Salgueiro chegou duas vezes próximo ao título, disputando as finais de 2015 e 2017.

O Vitória estreia no Campeonato Pernambucano na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro. O primeiro adversário é o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 20h (horário do Recife). O adversário seguinte é o Salgueiro, em casa.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias