Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Nordeste: Santa Cruz bem reformulado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/01/2018 às 8:21
Santa Cruz realizou jogo-treino em Aldeia. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Santa Cruz realizou jogo-treino em Aldeia. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Por Davi Saboya, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - Campeão da Copa do Nordeste de 2016, o Santa Cruz irá disputar a edição 2018 com um elenco totalmente reformulado em relação à temporada passada. Além dos atletas oriundos da base, apenas o lateral-direito Vitor, o volante João Ananias e os atacantes Augusto e Grafite permaneceram na equipe. A direção coral precisou trabalhar e buscou mais 14 nomes que estavam no mercado. Outra grande aposta do Tricolor do Arruda é o técnico Júnior Rocha, de 36 anos, que irá para o maior desafio da carreira. No futebol profissional, ele apenas defendeu o Luverdense durante cinco temporadas, com um intervalo no ano passado para uma passagem no Novo Horizontino no Campeonato Paulista.

Apostando na juventude com uma pequena dose de experiência, o Santa Cruz contratou o goleiro Tiago Machowski, o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, os zagueiros Augusto, Renato Silveira e Genílson, os volantes Jorginho, Ilaílson e Jefferson Silva, os meias Arthur, Daniel Sobralense e Héricles, e os atacantes Robinho e Robinho Mota. O restante do time tricolor é formado por pratas da casa que estavam na equipe principal e outros jogadores que foram promovidos neste ano do sub-17 e sub-20. A ideia da cúpula coral é fazer uma avaliação do atual elenco, que conta com 29 jogadores, e trazer reforços pontuais que cheguem para vestir a camisa e assumir a titularidade durante o início de 2018.

LEIA MAIS:

Zagueiro ressalta crença no Santa Cruz para conquistar acesso

A grande missão do Santa Cruz na montagem do elenco para foi a renovação do atacante Grafite até o fim desta temporada. Ele tinha decidido pendurar as chuteiras no final de 2017, mas depois de ser rebaixado pela terceira vez com a Cobra Coral (assim como em 2001 e 2016), decidiu mudar os planos e continuar dentro de campo. O camisa 23 acertou os débitos que tinha com o clube e ganhará 10% da folha salarial para este ano, que gira em torno de R$ 200 mil.

Na beira do gramado, o Santa Cruz optou por confiar no trabalho do jovem treinador Júnior Rocha. Depois de cinco anos na Luverdense, em um clube de menor expressão no cenário nacional, ele é o responsável pela reconstrução do time tricolor visando o retorno para Série B, principal meta que o clube colocou para este ano. Mesmo sem a ambição de outros anos, a Cobra Coral jogará o Nordestão ciente da responsabilidade devido a sua tradição e peso na Região.

O Santa Cruz também terá uma novidade em 2018 fora do campo. Depois de sete anos no comando do futebol, Constantino Júnior irá para primeira temporada - do triênio 2018-2020 - como presidente e apenas dirige à distância os trabalhos no departamento, que conta com o executivo Fred Gomes, o vice-presidente Felipe Rego Barros e os jovens diretores Allan Araújo, Felipe Alves e Fred Dias para tocar o carro-chefe do Tricolor do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias