Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Nordeste: Salgueiro com mudanças

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/01/2018 às 9:25
Marcos Tamandaré é um dos remanescentes do Carcará. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Marcos Tamandaré é um dos remanescentes do Carcará. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Vinícius Barros, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - Representante do interior pernambucano na Copa do Nordeste, o Salgueiro, vice-campeão estadual em 2017, estreia no regional no dia 16, diante do Ceará. Para a partida, algumas novas caras estarão à disposição do técnico Paulo Júnior, recém-chegado, mas com passagem no clube sertanejo em 2010, quando foi campeão do interior.

Entre os contratados estão os laterais-esquerdos Escuro (ex-Sete de Setembro), Isaldo (ex-Náutico) e Juninho (ex-Tupi); o meia Fabiano Menezes (revelado pelo Botafogo em 2014), o volante Neto (ex-Campinense); e o atacante Neverton (ex-Paraná).

Velhos conhecidos como os goleiros Luciano e Mondragon, o lateral-direito Marcos Tamandaré, o zagueiro Luís Eduardo e o atacante Piauí também integram o grupo para a temporada 2018.

Mas, uma das barreiras a serem quebradas pelo treinador Paulo Júnior, com longa trajetória no futebol estadual em times como Chã Grande, Cabense, América e Íbis, é a desconfiança da torcida, acostumada com o treinador Evandro Guimarães, à frente do Carcará entre maio de 2016 e novembro de 2017.

Além disso, Paulo Júnior terá que lidar com a perda de peças importantes do grupo, como o zagueiro Ranieri e os volantes Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Vitor Caicó - todos acompanharam o ex-técnico e foram para o Fluminense de Feira de Santana. Além deles, outras saídas de peso foram a do meia Toty e a do atacante Willian Lira.

HISTÓRICO

Em sua quarta participação no torneio, o Salgueiro mira passar de uma barreira frequente nos últimos anos: as quartas de final. Em 2016, foi eliminado pelo Campinense e em 2015 caiu diante do Ceará, após ter sido líder da sua chave.

O alvinegro cearense, algoz no passado, surge de novo no caminho da equipe sertaneja. Na época, após eliminar o clube pernambucano sagrou-se campeão da Copa do Nordeste. Eles se juntam a CSA (adversário na segunda rodada) e ao Sampaio Corrêa (terceira rodada) no Grupo D, sendo o Carcará o único integrante da chave que não está nas duas divisões de cima do futebol brasileiro. Inclusive, todos os concorrentes do Salgueiro chegam na competição embalados por acessos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias