Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista espera encontrar Nelsinho na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/01/2018 às 16:28
Filho e pai vão trabalhar ao mesmo tempo como técnicos no Brasil pela primeira vez. Fotos: JC Imagem
Filho e pai vão trabalhar ao mesmo tempo como técnicos no Brasil pela primeira vez. Fotos: JC Imagem

Após nove anos fora do Brasil, o técnico Nelsinho Baptista retornou ao comando de um clube do país e pela primeira vai treinar um time nacional ao mesmo tempo em que seu filho Eduardo Baptista exerce a mesma função. Com o pai no Sport e o Filho na Ponte Preta, e os times em diferentes divisões do Campeonato Brasileiro, Eduardo mantém a esperança de enfrentar o genitor ao menos na Copa do Brasil, competição na qual Nelsinho já foi campeão justamente com o Leão, em 2008.

"Infelizmente vou jogar a Série B e ele a A. Uma experiência boa. Estou ansioso para isso acontecer. Esperava um dia poder enfrentá-lo. Espero que na Copa do Brasil possa se ver", disse Eduardo, em entrevista à Rádio Jornal. O filho não poupou elogios ao pai, ressaltando o quanto aprendeu com Nelsinho, com quem trabalhou durante 10 anos, inicialmente como preparador físico e depois como auxiliar técnico.

LEIA MAIS:

Torcedores apoiam Rithely após desabafo do volante

Neto Baiano é o segundo maior artilheiro da década

Meia do Sport relembra passagem por outros clubes e comemora chegada ao Leão

Um dos clubes em que eles trabalharam juntos foi justamente o Rubro-negro. No Leão, Eduardo Baptista foi promovido à treinador em 2014. "No Sport, ele é considerado o treinador do século. Em um time do tamanho do Sport, com a grandeza que tem, é um peso grande. Ele chega para um lugar que vão acolhê-lo. Ele vem de um longo período fora do país e nada melhor que Sport para dar esse amparo, para ajudá-lo e ele ajudar o Sport a conquistar seus objetivos", acrescentou o filho.

Com, obviamente, bem menos anos de carreira que Nelsinho, Eduardo tem o pai como exemplo para sua carreira no mundo da bola. "Foi um grande atleta, é um grande treinador, um grande pai. Eu espero, iniciando uma carreira, dar continuidade e conquistar o que ele conquistou", concluiu Baptista, o filho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias