Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volta aos Aflitos é principal tema abordado em cerimônia de posse do presidente do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/01/2018 às 21:27
Presidente do Náutico, Edno Melo, concedeu entrevista para a Rádio Jornal.  Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Presidente do Náutico, Edno Melo, concedeu entrevista para a Rádio Jornal. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Por Thiago Vieira

Na sede do Náutico, na avenida Rosa e Silva, ocorreu a posse do novo presidente do clube, Edno Melo, e do seu vice, Diógenes Braga. Dentro do Memorial Alvirrubro, que contava com a bandeira do Timbu colocada à frente da sede, estiveram reunidos torcedores, funcionários, ex-presidentes entre outras pessoas que compõem o clube. Junto à chapa que assumirá o Timbu, estavam à mesa principal o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o presidente em exercício Ivan Pinto Rocha. Além deles, o Grande Benemérito Ricardo Breno Rodrigues, que conduziu a cerimônia.

Em clima amistoso, os discursos tocaram temáticas como a união e a reestruturação do clube, além da política de austeridade fiscal. Mas foi a volta aos Aflitos que permeou todas as falas e mais inflamou os presentes.

Edno Melo falou dos principais compromissos na sua gestão. "Só boas intenções não serão suficientes para o Náutico forte e vencedor, além de saudável e sustentável, numa instituição com tantos problemas que teve que ser quase refundada. (...) Quero afirmar que parte importante desse novo desafio: gerar novas receitas, assegurar sustentabilidade e voltar para casa, não abro mão desse compromisso", disse. Ele complementou falando em reabrir as portas do clube para sua torcida.

Vice-presidente pede união

O vice-presidente da chapa Resgate Alvirrubro, Diógenes Braga, discursou pouco antes de Edno Melo. Ao presidente, ele prometeu sua lealdade, e pediu a união de todos os Alvirrubros.

"Eu e Edno sozinhos não vamos conseguir. Precisamos de todos, porque o Náutico é muito grande", disse. Depois, ele se dirigiu a Edno: "Quero que você saiba que pode contar comigo nas horas boas, mas, principalmente, nas horas ruins".

Ele também falou sobre a volta aos Aflitos. Narrando como sua relação com o Náutico se fortaleceu, ele disse: "Eu saí da arquibancada. E quando sair daqui, quero voltar a sentar na arquibancada. E será nos Aflitos, de onde nunca deveríamos ter saído".

Evandro Carvalho é breve, mas quer usar Aflitos como símbolo

Em um discurso bastante breve, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, também exaltou à volta ao estádio.

"Quero que façam da volta aos Aflitos um símbolo da reestruturção do Náutico", exclamou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias