O Santa Cruz iniciou uma maciça campanha nas redes sociais para voltar ao grupo dos 20 clubes mais marcados como Time do Coração no sorteio da Timemania, realizado pela Caixa Econômica Federal. Com o último concurso sendo divulgado nesta segunda-feira (2), o de número 1126, o Tricolor liderou a carga de apostas no Brasil, com o dobro do segundo colocado, o Flamengo. Com o resultado, o clube pernambucano ultrapassou o Avaí e encerrou 2017 no G20.
LEIA MAIS:
> Mais quatro contratados se apresentam no Santa Cruz
> Presidente do Santa Cruz rasga elogios ao técnico tricolor
> Ex-jogador do Santa Cruz deve ser apresentado no Sport nesta semana
Com isso, o Tricolor mantém, pelo quarto ano seguido, o aporte financeiro dado pela Caixa Econômica Federal. O dinheiro arrecadado é usado para a amortização de dívidas no INSS, FGTS, Receita Federal entre outras taxas.
Através das redes sociais oficiais do clube, o presidente Constantino Jr. agradeceu o empenho da torcida: "Parabenizar cada um de vocês. Meu muito obrigado pelo esforço, por cada real gasto", disse.
Carga final foi determinante
Na competição particular entre Santa Cruz e Avaí, a equipe catarinense vinha levando a melhor. Mas a campanha intensa no final do ano fez com que o Tricolor conseguisse a virada surpreendente. No último concurso, o Flamengo, time mais popular do País, ficou em segundo lugar com 50.972 apostas. O clube pernambucano liderou com 111.143, mais que o dobro da equipe carioca.
Já o Avaí, que vendo sua vaga no bloco dos 20 primeiros ameaçada passou a aumentar a sua campanha, terminou em terceiro com 41.449 apostas
Sport e Náutico figuram no G40.
Os outros clubes pernambucanos cadastrados, Sport e Náutico, ficaram entre os 40 primeiros. O Sport foi o 23º clube mais marcado durante o ano, enquanto o Náutico foi o 38º. O segundo bloco, do 21º ao 40º também recebe um aporte financeiro, mas inferior. O Santa Cruz dividirá com outros 19 clubes 65% do dinheiro destinado ao futebol. Já rubro-negros e alvirrubros dividirão 25% com as outras equipes.