Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quinze filmes sobre times para ver enquanto o seu não entra em campo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/12/2017 às 16:01
Um dos documentários é Turma de 92, que relembra o time do Manchester Untied do ano citado. Foto: Divulgação
Um dos documentários é Turma de 92, que relembra o time do Manchester Untied do ano citado. Foto: Divulgação

Se antes do Natal o Blog do Torcedor listou filmes sobre atletas para acompanhar enquanto seu time não volta a disputar partidas oficiais, para o Ano Novo a lista contém produções, sejam documentários ou ficção, sobre times e seleções para matar a saudade do futebol e até de outros esportes. Acione o streaming ou alugue e aperte o play!

1. Começamos com um documentário brasileiro. O Dia do Galo relembra quando o Atlético-MG voltou a conquistar a Libertadores, 42 anos depois do seu título de maior expressão. O documentário retrata a emoção da épica conquista do time mineiro.

2. Indo em direção a Buenos Aires, se você sonha em conhecer um dos grandes estádios do país hermano, Boca Juniors 3D: O filme é o documentário para você. A produção argentina mostra de perto La Bombonera.

3. Para quem jogou bola na rua durante a infância (com os adultos gritando constantemente para ter cuidado), Bola do Asfalto mostra além. O destaque no documentário é o futebol de rua francês. A premissa do filme é que a expansão do desporto profissional no mundo se deve muito às peladas disputadas nas ruas da França.

4. Ainda na França, outro documentário. Este sobre algo mais profissional: a seleção francesa. A equipe passou por altos e baixos nos 20 anos, retratados pelo documentário Les Bleus - Une autre histoire de France, 1996-2016 em pouco menos de duas horas.

5. Já em Verão de 92, a seleção dinamarquesa chegou à Eurocopa de 1992 para substituir a Iuguslávia, então em guerra. O que ninguém contava era que a Dinamarca levaria o troféu de volta para casa.

6. Outra seleção com um filme para chamar de seu é a alemã. A equipe conquistou a Copa do Mundo de 1954, no episódio que ficou conhecido como O Milagre de Berna. O filme mostra os acontecimentos através da visão de uma família morando em uma pequena cidade da Alemanha.

7. Parece que o ano de 1992 parece que rende bem para produções sobre esportes. Em O Time de 92 é possível acompanhar, em pouco mais de duas horas, o time do Manchester United campeão da Premier League. David Beckham, Nicky Butt, Paul Scholes, Ryan Giggs e os irmãos Phil e Gary Neville deram depoimentos sobre o sucesso dos Red Devils.

8. Agora, se a vontade é acompanhar técnicos, o documentário é Trainer!. Nesta produção alemã, três jovens treinadores são retratados durante uma temporada.

9. O filme Hooligans estrelado pelo Frodo... pelo Elijah Wood e retrata a violenta realidade dos integrantes das torcidas organizadas inglesas.

10. Se o tempo for um pouco mais longo, a sugestão fica para Club de Cuervos. A série original da Netflix, produzida no México, retrata a vida de dois irmãos que herdam um time de futebol. Os dois, agora donos do clube, brigam pela presidência após a morte do pai. A produção está em sua terceira temporada.

11. Mudando um pouco de esporte, em A Grande Escolha Kevin Costner interpreta o gerente de um time de futebol americano e está ameaçado de demissão. Então, no dia do draft, quando os times podem escolher jogadores do desporto universitário, ele tem que provar que pode escolher os melhores para sua equipe.

12. A bola pode parecer um pouco, mas o esporte é diferente. Em Invictus, Morgan Freeman é Nelson Mandela e mesmo com o fim do apartheid ainda enfrenta o racismo na África do Sul. Junto ao capitão da seleção de rúgbi do país Francois Pienaar, ele busca usar o desporto para unir a população.

13. Primeiro a tarefa da escola, depois o esporte. Foi isso que tornou o técnico interpretado por Samuel L Jackson polêmico em Coach Carter - Treino para a vida. Ele impediu o time de basquete escolar de jogar por causa do mau desempenho acadêmico.

14. O documentário Dawn Fight detalha as lutas ilegais, sem luvas e em ringues improvisados, na periferia de Miami, no estado da Flórida.

15. Por que você fica tão empolgado com um título? Triste com uma queda? Empolgado com um gol? A série documentário Religion of Sports investiga como a influência dos desportos na sociedade. A produção busca entender o que leva os esportes a terem tanta relevância para os torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias