Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Harry Kane ultrapassa Messi e Cristiano Ronaldo em competições europeias

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 27/12/2017 às 10:25
Foto: AFP
Foto: AFP

O atacante do Tottenham e da Seleção Inglesa, Harry Kane, alcançou a marca de 56 gols em 2017, após a goleada de 5x2 do clube inglês sobre o Southampton nessa terça-feira (26). Com este número, o artilheiro quebrou duas marcas importantes do futebol, uma mundial e outra local, e chegou a ultrapassar craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi

Com este número, Harry Kane se tornou o maior artilheiro das cinco principais kligas europeias deste ano. Messi marcou 54 gols ao todo, tanto por clubes, como por seleções entre janeiro e dezembro. Foram 40 gols na La Liga, quatro da Liga dos Campeões, cinco na Copa do Rei, e um na Supercopa Espanhola, totalizando 50 gols com a camisa do Barcelona. Com a camisa da Seleção espanhola, o argentino fez quatro gols apenas nas eliminatórias da Copa de 2018. Em 2017, Kane também marcou mais que Messi em menos partidas ficando com uma média maior que o artilheiro do time catalão (1.07 gol contra 0.84 por partida).

Cristiano Ronaldo

Já CR7 balançou a rede 53 vezes, no mesmo período. Vestindo a camisa do Real Madrid, o português marcou 19 gols na La Liga e também 19 gols na Liga dos Campeões, além de um gol na Copa do Rei, um na Supercopa Espanhola e dois no Mundial de Clubes, totalizando 42 gol. Os demais tentos foram marcados pela Seleção Portuguesa. Foram oito gols nas eliminatórias da Copa de 2018, dois na Copa das Confederações e fechando a conta, um gols em amistosos da seleção.

Além do camisa 10 do Barcelona e do camisa 7 do Real Madrid, Harry Kane ficou à frente do uruguaio Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, com 53 gols cada. O inglês é o primeiro jogador desde David Villa, em 2009, a terminar um ano com mais gols do que Messi ou Cristiano Ronaldo. O atacante espanhol anotou 43 gols entre janeiro e dezembro daquele ano.

LEIA MAIS:

Todos os jogadores eleitos melhor do mundo antes de Cristiano Ronaldo e Messi se aposentaram

Os recordes que Cristiano Ronaldo e Messi não têm

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do Mundial de Clubes

Neymar leva vantagem nos confrontos contra Cristiano Ronaldo

Premier League

Após marcar três gols contra o Southampton Harry Kane se tornou o jogador que mais anotou gols em um ano na história da Premier League. O camisa 10 do Tottenham fez 39 gols nos 12 meses de 2017 e superou a marca anterior registrada por Alan Shearer, em 1995, com o Blackburn Rovers, de 36. Segundo a plataforma de estatísticas Opta, Kane também é o primeiro jogador na história a anotar seis hat-tricks (jogador que marca três ou mais gols durante uma mesma partida) na Premier League nos 12 meses de um ano.

Maiores artilheiros de 2017

No top 5 dos maiores artilheiros do ano estão: No topo da lista, o atacante Harry Kane foi o maior artilheiro de 2017 com 49 gols no Tottenham e 7 na Seleção Inglesa (média de 1.07 gol por partida); Lionel Messi com 54 gols em 64 jogos. Foram 50 gols pelo Barcelona e quatro na Seleção Argentina (média de 0.84 gol por partida); Robert Lewandowski marcou 53 gols em 55 jogos (média de 0.96 gol por jogo). Foram 44 gols no Bayern de Munique e nove gols na Seleção Polonesa; Cristiano Ronaldo marcou 53 gols em 59 jogos (média de 0.89 gol por partida). Foram 42 gols no Real Madrid e 11 na Seleção Portuguesa. E empatado com o português está Edinson Cavani, com 53 gols em 62 jogos (média de 0.85 gol por partida). Foram 50 gols no PSG e três na Seleção Uruguaia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias