Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

[Opinião] #CorujãoCoral é a melhor estratégia para as contratações do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/12/2017 às 11:01
Foto: Reprodução/ Santa Cruz.
Foto: Reprodução/ Santa Cruz.

Por Wladmir Paulino

@wladmir_paulino

Pode até ter começado como brincadeira, mas anunciar contratações tarde da noite/início de madrugada é uma brilhante estratégia de marketing e comunicação do Santa Cruz. Criou-se uma hashtag #CorujãoCoral, manteve a torcida interagindo nas redes sociais do clube, principalmente o Twitter e, a partir daí usou-se o espaço para vender algum patrocinador e estimular as apostas na Timemania. Mas, o principal de tudo é que tirou-se o foco das contratações. O mais importante não é quem está chegando, mas a hora em que o anúncio é feito.

Em tempos de vacas magras, com orçamento limitadíssimo, evitar as críticas de uma torcida magoada com um rebaixamento recente para uma terceira divisão seria fundamental para uma diretoria que acaba de assumir o comando do clube. E até agora isso foi feito a contento. Não se viu nenhuma gritaria porque estão chegando jogadores com sete partidas disputadas em 2017. Ninguém parece ter se importado com atacante que marcou apenas dois gols nas duas últimas temporadas.

Santa Cruz Foto: Reprodução/ Santa Cruz.

Ninguém lembra que muitos funcionários, inclusive da comissão técnica, chegam ao equivalente a um ano sem salários, somando-se 2016/2017. Até mesmo a demora para renovação de Grafite ficou em segundo plano.

Isso garante aos novos dirigentes a chance de arrumar a casa, começar um novo ciclo sem protestos - ou bem menos do que se desenhava - e, principalmente, tranquilidade para o técnico Júnior Rocha montar um quebra-cabeça num período tão curto. Aos jogadores, muitos deles sem a experiência de atuar num clube de massa, dá-se um período de adaptação mais tranquilo.

No entanto, por mais inteligente que seja, o bom artifício criado tem prazo de validade. No dia 17 de janeiro já tem bola rolando valendo três pontos. E aí, amigo, a hashtag que afaga é a mesma que apedreja. A memória do torcedor é curta, seja no Recife, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Basta ver a enxurrada de críticas ao Grêmio após a derrota para simplesmente o melhor time de futebol do mundo (Real Madrid) menos de um mês após conquistar a Libertadores com toda autoridade possível. O próprio Real Madrid sente isso na carne. Cinco troféus conquistados em 2017 não apagaram o chocolate tomado do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu no último sábado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias