Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Náutico, Roberto Fernandes define Wallace Pernambucano como titular

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/12/2017 às 19:02
Foto: Léo Motta/ JC Imagem.
Foto: Léo Motta/ JC Imagem.

O Náutico está próximo de estrear a temporada de 2018, a 13 dias da partida contra o Itabaiana-SE pela seletiva da Copa do Nordeste. Nos preparativos para a montagem do elenco, a diretoria alvirrubra revelou que o meia Wallace Pernambucano foi um dos primeiros nomes a ser cogitado pela comissão técnica e dirigentes para fazer parte do grupo profissional do Náutico e disputar os próximos objetivos do Alvirrubro da Rosa e Silva. Aposta da diretoria e do técnico Roberto Fernandes, Wallace já foi definido entre os titulares que o comandante alvirrubro vai optar para entrar em campo no primeiro desafio do Náutico.

"Wallace (Pernambucano) foi um dos primeiros nomes que a gente colocou na mesa e um jogador que a gente fez um esforço para trazer pela convicção que a gente tem de modelo de jogo, um meia de muita força, bate bem na bola, defende bem, de média a longa distância. Outra coisa também é que a família dele é alvirrubra, e ele está realizando um sonho dos familiares de que ele estivesse no Náutico. Estamos muito convictos, muito otimistas de que ele vai fazer um grande ano conosco, com muito sucesso", disse o vice-presidente Diógenes Braga.

As demais opções do técnico Roberto Fernandes para a titularidade do Náutico no primeiro duelo do Náutico de 2018 são: o goleiro Jefferson, o zagueiro Camacho e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo. No meio de campo, estão confirmados além de Wallace Pernambucano, Negretti e Hygor. Estão definidos na linha de frente do Náutico como titulares, os atacante Clebinho, Odilávio, Fernandinho e Lauretti.

LEIA MAIS:

Semana intensa de trabalhos para o Náutico

Náutico só volta a contratar se aparecer um bom negócio por centroavante

Acesso, título e Aflitos são os maiores presentes de Natal para o Náutico

 

Time "cascudo"

Fazia parte do planejamento da diretoria alvirrubra para a próxima temporada, um time "mesclado e cascudo", conforme a definição do vice-presidente. Até agora, o objetivo esta sendo alcançado com o aproveitamento dos garotos da base e com a contratação de jogadores experientes, principalmente para a disputa da Série C, que tem como característica intervalos maiores entre as partidas para a recuperação do grupo. "Eu gosto muito de analisar as informações, os dados. Na Terceira Divisão, observando os clubes que ascendem à Série B, normalmente são times com idade média mais alta. É uma característica da competição. É um campeonato bem particular dentro do que a gente vive. Montamos uma ideia dentro do que levantamos de informações", disse Diógenes.

Apostar nos jogadores da base é uma estratégia do Náutico para ascender à Série A novamente, e o clube acredita que pode alcançar esse objetivo com o entrosamento dos jogadores, principalmente dos que têm formação na casa, durante as próximas temporadas. "O trabalho do Dudu Capixaba juntamente com o pessoal é muito bom, e vai ajudar bastante a gente não só nesse ano, acredito muito que o Náutico ao passar do tempo, tem uma tendência muito forte de ter uma participação da base no time profissional. Eu inclusive tenho um orgulho muito grande de ter colocado um regimento interno no Conselho de que um mínimo de 25% do elenco deveria ser formado pelos jogadores da base. Então por termos esses jogadores em casa precisávamos contratar os jogadores mais velhos para equilibrar a idade", finalizou.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias