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Mais de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo foram pedidos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/12/2017 às 17:08
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (20) que mais de 2,3 milhões de pessoas solicitaram ingressos para prestigiar a Copa do Mundo na Rússia em 2018. Em 15 dias, desde o sorteio das chaves para definir os grupos das seleções que vão disputar o torneio, esses são os dados atualizados conforme a entidade máxima do futebol. O interesse pela comercialização das entradas não está perto de acabar, visto no primeiro dia de venda, 1,3 milhões de pedidos foram registrados. Os preços variam de R$ 326 a R$ 3.500.

Quem ainda não solicitou o ingresso, tem a oportunidade de fazer o pedido da primeira etapa da segunda fase de vendas até o dia 31 de janeiro. A FIFA abriu espaço para a compra de ingressos para jogos de equipes específicas e com os locias das partidas definidos para que os torcedores possam acompanhar as suas seleções. Com tantos pedidos, é natural que nem todos os fãs possam ter acesso aos jogos. Para isso, após o encerramento desta etapa, um sorteio aleatório definirá os ganhadores, e a ordem de solicitação não interfere. Esse resultado será divulgado no dia 12 de março.

Na etapa seguinte da segunda fase que acontece de 13 de março a 3 de abril de 2018, a ordem dos pedidos vai interferir. Segundo a FIFA, todos os ingressos comprados nessas fases serão entregues gratuitamente dois meses antes do início da Copa do Mundo. Ainda ocorrerá a terceira fase, com as vendas de última hora, que será realizada entre os dias 18 de abril e 15 de julho, na data da final da competição. Segundo o jornal Estadão, esta fase também vai acontecer no site oficial da FIFA.

Tipos de ingressos

Existem três tipos de ingressos que poderão ser escolhidos pelo torcedor: por sede, por seleção ou partidas individuais. Na categoria sede, os fãs adquirem entradas para todas as partidas de uma única cidade, exceto jogo de abertura, quartas de final, semifinais e final. No pacote de seleção, os compradores poderão obter entradas para acompanhar uma seleção em até sete jogos, número máximo que um time pode jogar durante o mundial.

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Novo patrocinador

A FIFA também anunciou nesta quarta, que uma empresa chinesa vai apoiar a Copa do Mundo financeiramente. A Mengniu Group, é um produtor de leite e derivados. A entidade informou que a marca será fornecedora oficial de iogurtes, sorvetes e leite no torneio da Rússia em 2018. Outras companhias da China já patrocinavam a competição, como a Vivo e a Hisense.

Todas elas fazem parte de uma categoria de patorcinadores da FIFA voltados apenas para o Mundial de 2018, sem vículos com os eventos ou contratos longos, conforme informações da Istoé. No entanto, ainda há espaço para 21 empresas na previsão de 34 patrocinadores somente na Copa do Mundo, faltando menos de 6 meses para a abertura do mundial. A dificuldade seria reflexo do envolvimento da entidade após denúncias de corrupção nos últimos anos.

Origem dos patrocínios

Nos últimos cinco anos, os patrocínios que se juntaram a FIFA tem origem da Chuna, Rússia e Catar, que sediará o torneio em 2022. A China tem pretensões de sediar a Copa do Mundo em oportunidades futuras. Em toda a história da competição, os três países nunca tiveram a oportunidade de receber a Copa.

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