Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Se ganhar o primeiro jogo, as coisas vão acontecer naturalmente", diz zagueiro do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/12/2017 às 7:06
Rafael Ribeiro ressalta intensidade da pré-temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico
Rafael Ribeiro ressalta intensidade da pré-temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico começou a treinar na última quinta-feira (14) e, prestes a completar uma semana de trabalhos, o zagueiro Rafael Ribeiro ressaltou a intensidade das atividades, algo necessário em sua visão para que o time entre preparado no primeiro jogo da próxima temporada. O Timbu inicia 2018 com a seletiva da Copa do Nordeste, diante do Itabaiana, fora de casa no dia 8 de janeiro.

"A cobrança é normal. Esse começo de pré-temporada acho que é normal como todos os outros clubes. Forte, pegado para que quando começarem os jogos todos possam estar preparados", avaliou Rafael. Na opinião do zagueiro, o começo de ano perfeito é sair de cara com uma vitória. "Se a gente ganhar esse primeiro jogo, as coisas vão acontecendo naturalmente", acrescentou.

LEIA MAIS:

Zagueiro quer Náutico corrigindo os erros na temporada 2018

Náutico intensifica trabalhos físicos e já tem jogos-treino no planejamento

Náutico terá nova campanha de sócios em janeiro

De sua parte, o alvirrubro afirma que mantém a cabeça boa para o que vier pela frente. Tendo encerrado a temporada 2017 como titular, Rafael Ribeiro espera voltar aos jogos oficiais com oportunidades. "Mas não adianta nada ganhar oportunidade e não dar o respaldo dentro de campo", alertou.

Com o objetivo de ajudar a levar os resultados ao Timbu, mesmo querendo seguir como titular, o zagueiro também fica alerta com os concorrentes de posição Camacho, mais experiente, e Camutanga. Segundo ele, sai na frente quem se esforçar mais e, logicamente, que melhor se adequar no que o técnico Roberto Fernandes tem em mente para estilo de jogo.

"(Um jogador mais experiente) Ajuda com certeza. Ele está há mais tempo como profissional do que eu e é claro que vai me ajudar bastante. Quem jogar do lado dele vai ajudar com certeza", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias