publicidade
14/12/17
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Náutico não estipula prazo para contratar atletas observados

14 / dez
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 21:23

O elenco do Náutico se apresentou na tarde desta quinta-feira (14) com seis atletas ainda não formalmente anunciados pelo clube. Isso porquê, segundo o vice-presidente de futebol alvirrubro Diógenes Braga, os tais jogadores estão em fase de observação. Eles farão a pré-temporada com o elenco e se apresentarem um bom desempenho ficam de vez no tima timbu. Porém, não há um prazo definido para isso.

Além de não estipular prazo, Braga não determinou uma quantidade mínima ou máxima de jogadores analisados que ficam. “Se os seis desempenharem satisfatoriamente, ficam os seis. Se não, não fica nenhum. O que determina vai ser o desempenho. O prazo é o suficiente para nos dar convicção de que vale a pena. Pode ser que precise ser avaliado em um, dois amistosos, por exemplo, ou que a gente, em um prazo mais curto, chegue à convicção que vale a pena ou não seguir”, disse. Mas, no geral, ele quer chegar ao último amistoso, ainda com dada a definir, já decidido.

LEIA MAIS:

Ávila e Iago não devem seguir nos planos do Náutico

Em parceria com a Chapecoense, Náutico confirma 11º reforço para 2018

Adversária do Brasil na Copa 2018, Sérvia teve noite de violência em seu maior clássico

Os atletas nesse grupo de observação são o atacante Betinho, formado na base do clube, o meia Alex Morais, do Fut 7 alvirrubro, e os atacantes Rayllan, vindo da Juazeirense, e Rafael Assis, que estava no português Sanjoanense. Os outros dois são o zagueiro Camutanga, antes no Bangu, e o volante Matheus Rosa, da Cabense.

“Formar um elenco com pouco recurso exige, dentre tantas coisas, muita criatividade. E você tem que estar aberto à condição de você achar algo novo. Prefiro ver como uma observação de atletas que se colocaram dispostos a vir para o clube e pelo menos no primeiro momento não se avançou em uma condição contratual, mas atletas que despertaram interesse”, concluiu Diógenes Braga.

CARAS NOVAS

O Náutico se apresentou com muitos jogadores novos, além dos observados. São os zagueiros Camacho e Otávio Andrieta, os laterais Gabriel Araújo, Guilherme e Kevin, os volantes Wallace Pernambucano, Negretti, Hygor, William Gaúcho e Léo Couto, os meias Júnior Timbó e Luiz Henrique e os atacantes Fernandinho e Tarcísio. Os veteranos alvirrubros são os três goleiros Jefferson, Bruno e Sérgio, o zagueiro Rafael Ribeiro, os volantes Cal Rodrigues, Jobson e Niel e os atacantes Odilávio e Rogerinho.


FECHAR