Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo é o maior recordista da Liga dos Campeões

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/12/2017 às 11:42
Por ironia, o gol marcado por CR7 foi em cima do clube que o recebeu. Foto: AFP
Por ironia, o gol marcado por CR7 foi em cima do clube que o recebeu. Foto: AFP

O atacante português Cristiano Ronaldo atingiu um feito inédito na Liga dos Campeões da Europa. Ele é o único jogador a marcar gols em todos os jogos da fase de grupos da competição. O artilheiro alcançou a marca na partida do Real Madrid contra o Borussia Dortmund nessa quarta-feira (6), no qual o time espanhol saiu vitorioso com o placar de 3x2 no Santiago Bernabéu.

O craque coleciona uma série de recordes em sua carreira. Ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa, com 79 gols. Ronaldo também é o maior artilheiro da atualidade e está na quinta colocação como o maior da história de todas as seleções do mundo. O camisa 7 do clube espanhol é também o maior artilheiro do time, com nada menos que 418 gols em 412 vezes que entrou em campo com a camisa do Real Madrid.

LEIA MAIS:

A expectativa de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi para o sorteio da Copa do Mundo

Dois dias depois de ganhar prêmio, Cristiano Ronaldo vai a academia com os filhos

Tite vota em Cristiano Ronaldo como melhor e deixa Neymar em segundo

Há 15 anos, Cristiano Ronaldo marcava o primeiro gol como atleta profissional

Na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo é o único jogador a marcar mais de 100 gols na história do torneio europeu. Na competição ele é, atualmente, o maior artilheiro, tendo conseguido balançar as redes 115 vezes. Ainda na competição europeia, CR7 é o jogador com mais gols em uma única edição. Ele conseguiu a marca de 17 tentos na temporada 2013/2014.

Já na Eurocopa, Ronaldo marcou mais vezes em fases finais, alcançando nove gols. Neste recorde, ele está empatado com Michel Platini, jogador francês que se destacou no Juventus na década de 1980 e ex-presidente da UEFA.

FORA DAS QUATRO LINHAS

E nem só de recordes futebolísticos vive o astro. Cristiano Ronaldo é também o atleta mais seguido do mundo nas redes sociais. Ele tem 116 milhões de seguidores em sua conta do Instagram. Já no Facebook, pouco mais de 120 milhões de fãs seguem sua página oficial.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias