Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Léo Moura sofre racismo e promete acionar Justiça

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/12/2017 às 17:30
O defensor do Grêmio foi xingado de "macaco" nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram
O defensor do Grêmio foi xingado de "macaco" nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

O defensor do Grêmio, Léo Moura, foi mais uma vítima de atitudes discriminatórias no futebol. O jogador foi xingado de "preto macaco banco de reservas" nas redes sociais por um internauta. Os ataques foram emitidos no Instagram do atleta. Em resposta, o jogador tirou print do comentário e exibiu no próprio stories dizendo que vai levar o caso para a polícia.

"É uma pena ter pessoas assim nesse mundo! Eu sou preto e com muito orgulho! É triste, mas vou tomar as medidas cabíveis. Isso não pode passar despercebido", lamentou o atual campeão da Copa Libertadores da América. Nesta semana, Gianni Infantino divulgou que a Fifa não vai tolerar racismo na Copa do Mundo de 2018. Os árbitros que presenciarem situações dessa natureza estarão respaldados para interromper o andamento da partida, ou mesmo abandonar o jogo.

Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS:

Racismo pode levar árbitros a abandonar jogos na Copa do Mundo

Hulk sofre racismo durante partida; caso é investigado na Rússia

Racismo de torcedora choca amigos negros. Família ‘foge’ de Porto Alegre

GRAFITE

Atualmente atuando no Santa Cruz, Grafite, foi vítima de racismo em 2005, quando disputava a Copa Libertadores da América no time do São Paulo. O zagueiro do Quielmes na época, Desábato, foi o responsável por cometer o crime, que lhe rendeu uma prisão. Um delegado deu ordem de prisão ao Argentino antes do final do jogo.

ARANHA

Outro caso de grande repercussão devido à gravidade, foi o goleiro Aranha, que sofreu xingamentos de torcedores do Grêmio em um jogo quando ele atuava pelo Santos, em 2014. O jogador foi duramente ofendido pela torcida que estava atrás do gol, e na época, câmeras flagraram nitidamente uma torcedora o chamando de "macaco", e outras pessoas próximas imitando o animal. Como punição, o Grêmio foi foi eliminado pelo STJC da Copa do Brasil, e os agressores identificados, foram suspensos de frequentar o estádio durante 720 dias.

AROUCA

As ofensas foram proferidas ao volante, também em 2014, quando ele atuava pelo Santos, pelo Campeonato Paulista em uma partia contra o Mogi Mirim. A torcida do Mogi foi a agressora do jogador, que levou o caso para a Justiça, e clube foi condenado a pagar multa de R$ 50 mil. Como punição, o estádio também foi interditado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias