publicidade
30/11/17
Atacante ainda não pode assinar com o time gaúcho: precisa esperar o final do contrato com o Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Atacante ainda não pode assinar com o time gaúcho: precisa esperar o final do contrato com o Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

Doping de Guerrero terá desfecho na próxima semana

30 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Náutico às 18:03

Duarnte audiência na Suíça nesta quinta-feira (30), foi descartado o uso de cocaína pelo atacante do Flamengo, Paolo Guerrero. O peruano testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da droga. A audiência durou 4h e a definição só sai na próxima segunda-feira (4). A defesa do jogador trabalhou em cima da ingestão de chá de coca ao tomar um chá contra a gripe.

Até um desfecho para o caso, o jogador segue suspenso e tem como possíveis punições uma advertência ou suspensão de quatro anos. Guerrero testou positivo no dia 5 de outubro, após o jogo Peru x Argentina, pelas eliminatórias da Copa 2018. Ele está suspenso preventivamente desde o dia 3 de novembro, punição que termina neste domingo.

A contraprova também acusou a mesma substância. A quantidade mais baixa de benzoilecgonina reforça a teoria da defesa de que a contaminação foi acidental. Se o atacante for punido ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS).


FECHAR