Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encerra participação na Série B na lanterna

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/11/2017 às 18:19
Timbu perdeu por 3x0. Foto: Léo Lemos/Náutico
Timbu perdeu por 3x0. Foto: Léo Lemos/Náutico

Já não valia mais nada para os dois times e em clima de amistoso os rebaixados Náutico e Luverdense encerraram sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada na tarde deste sábado (25). Dentro do Passo das Emas, o time mato-grossense foi superior e venceu por 3x0, com dois gols de Douglas Baggio e o outro de Paulinho.

O jogo foi a 22ª derrota do Timbu na competição. Com 32 pontos, o Náutico cai para a terceira divisão nacional com a lanterna da Série B 2017. O time volta a campo logo no dia 9 de janeiro, para iniciar a disputa da classificatória do Nordestão.

LEIA MAIS:

Ao fim da temporada, torcida do Náutico pede “vergonha na cara”

ESTREANTE

Na última rodada da Série B, o Náutico ainda teve tempo de estrear um jogador. O jovem goleiro Bruno foi escalado no lugar de Busatto, titular da equipe nessas últimas rodadas da competição. E o arqueiro até que foi bastante acionado pelo Luverdense, mesmo sem a necessidade de grandes defesas.

Aos oito minutos, o time da casa abriu o placar no estádio Passo das Emas. Alfredo recebeu lançamento na área e voltou a pelota para Douglas Baggio, que mandou para o gol e balançou as redes pela primeira vez na Segundona. A outra chance da equipe de ampliar no primeiro tempo foi desperdiçada por Alfredo, aos 33 minutos. Depois de Rafael Silva ajeitar, ele tentou uma bicicleta com o gol totalmente livre e mandou para fora.

Nas outras chegadas da equipe mato-grossense, porém, Bruno esteve a postos, saindo do gol com tranquilidade. Primeiro, o arqueiro espalmou outro chute de Douglas e no lance seguinte, em uma cobrança de escanteio, ele subiu para afastar da área. A equipe pernambucana, por sua vez, não deu muito trabalho ao goleiro Diogo Silva.

bruno, náutico Foto: Léo Lemos/Náutico

CURIOSIDADE

Já que em campo o jogo não rendia muito, algo chamou atenção na esvaziada arquibancada do estádio Passo das Emas. Uma bandeira do Santa Cruz estava pendurada no alambrado.

MANTENDO O RITMO

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo sonolento do primeiro. E Bruno mais uma vez foi quem conseguiu chamar atenção em campo, com o Luverdense se mantendo mais no ataque. O atacante Eduardo, que entrou no segundo tempo, foi o primeiro a assustar. Sozinho, ele avançou no campo alvirrubro. O goleiro do Timbu saiu nos pés do adversário, bem perto da linha da grande área, para defender. A outra jogada começou com Cléo Silva. Ele chegou na área e Eduardo chutou, para defesa do arqueiro. No rebote de Douglas Baggio, Ávila tirou quase da linha do gol.

MAIS LUVERDENSE

O Luverdense transformou sua tímida insistência em gols. Aos 25 minutos, Cal Rodrigues cometeu falta em Aderlan próximo à meia lua. Paulinho cobrou a falta e marcou um golaço do lado direito de Bruno. O goleiro ainda foi para o lado certo, mas não alcançou.

Dez minutos depois, a bola sobrou para Douglas Baggio, após Eduardo mandar em cima do goleiro do Náutico. O jogador aproveitou e fez o terceiro do Luverdense, seu segundo na partida, e fechou o placar no Passo das Emas e para as equipes na despedida do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA DA PARTIDA - LUVERDENSE 3 x 0 NÁUTICO

Luverdense: Diogo Silva (Gabriel Leite); Aderlan, Neguete, Guly e Paulinho; Kazú, Moacir e Alaor; Rafael Silva (Cléo Silva), Alfredo (Eduardo) e Douglas Baggio. Técnico: Odil Soares

Náutico: Bruno; David, Rafael Ribeiro (Cal Rodrigues), Léo Carioca e Manoel (William Schuster); Amaral, Renan Paulino e Jobson; Leilson, Ávila e Geronimo (Joazi). Técnico: Levi Gomes (auxiliar)

Série B (38ª rodada). Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Árbitro: Renan de Souza (PB) Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves e Marcio Freire Lopes (ambos da Paraíba) Gol: Douglas Baggio (L), aos 8' do 1T e aos 35' do 2T, e Paulinho (L), aos 25 do 2T Cartões amarelos: Douglas Baggio e Guly (L), e Jobson (N) Público: 512 Renda: R$ 2.920

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias