Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz empata com o Paraná em jogo morno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/11/2017 às 22:23
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Depois de uma reunião definir que os jogadores não fariam greve, o Santa Cruz entrou em campo para cumprir tabela e ficou no empate por 0x0 com o Paraná, pela 36ª rodada da Série B. Já rebaixado, o ponto somado não fez diferença para os corais mas para os paranaenses. O time vermelho e azul manteve-se na zona de classificação para a Série A agora com 60 pontos mas perdeu a chance de deixar a vaga muito mais próxima.

Leia mais:

“Se fosse para agir como deveria iria prejudicar muito o Santa Cruz”, disse Ricardo Bueno

PARANÁ LENTO

Campo vazio, adversário apenas cumprindo tabela e o Paraná, que precisava da vitória, entrou no ritmo de fim de feira. Sem a velocidade que o caracterizou durante todo segundo turno da Segudona, o time visitante não conseguiu envolver os corais e deu muito espaço aos donos da casa. Ao invés de linhas de passes e transição intensa, os paranaenses adotaram os lançamentos longos, sem muito efeito

FAIXAS

O rebaixamento rendeu protestos silenciosos da torcida, em pouco número e aparentemente anestesiada pelo rebaixamento recente. O maior indício de insatisfação foram muitas faixas penduradas de cabeça para baixo na mureta da arquibancada inferior. O que mais chamou a atenção foi a ausência de uma que trazia um dos maiores orgulhos dos tricolores: 'A torcida mais apaixonada do Brasil'.

CONTRA-ATAQUES FURADOS

A facilidade era tanta que o Santa conseguiu vários contra-ataques em ampla superioridade numérica, no 3x1, por exemplo, mas sem conseguir dar continuidade. André Luís era desarmado com facilidade. Augusto errou tanto na hora de servir quanto na de concluir.

VERMELHO ATRAPALHOU

Diante das circunstâncias até que o time ia razoavelmente bem até João Paulo entrar de sola no tornozelo de um adversário e tomar o segundo amarelo. Como todos sabem, era vermelho. A expulsão minou o pouco que o Tricolor produzia, já que o técnico Marcelo Martelotte não abriu mão de manter o meio de campo reforçado e acionou o volante Marcílio no lugar de Thiago Primão.

Ficha do jogo - Santa Cruz x Paraná

Santa Cruz

Julio Cesar; Bruno Silva, Anderson Salles e Sandro; Derley, Wellington Cézar, Thiago Primão (Marcílio), João Paulo e André Luís (Natan); Grafite (Augusto) e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte.

Paraná

Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Ryan (Igor); Vinícius Kiss (Leandro Vilela), Gabriel Dias, João Pedro (Alemão) e Renatinho; Vitor Feijão e Robson. Técnico: Matheus Costa.

Local: Arruda.  Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG). Cartões amarelos: Thiago Primão e Vítor Feijão. Expulsão: João Paulo. Público: 2.005.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias