publicidade
11/11/17
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

Agora é oficial: Náutico está rebaixado para a Série C

11 / nov
Publicado por Wladmir Paulino em Náutico às 19:52

A vitória do Guarani sobre o CRB por 2×1 consolidou o rebaixamento do Náutico, que voltará a disputar a Série C depois de 19 anos. O resultado levou o Bugre aos 41 pontos. Com 31, o time pernambucano só pode chegar aos 40, chegando, no máximo, ao 17º lugar. Para o técnico Roberto Fernandes, algo que já estava escrito há muito tempo, desde que os alvirrubros venceram apenas duas partidas no primeiro turno.

“O Náutico, merecidamente, chegou a essa situação. No primeiro turno terminou como lanterna e no segundo, antes dessa rodada, era 15º. Foi a cena de uma morte anunciada. Disputou 36 rodadas não só dentro do Z4, mas brigando com o ABC para ver quem era o lanterna”, enfatizou.

Leia mais:

> “Um corpo sem coração”

> Náutico não passará do limite para montar time

> Trajetória que levou o Náutico à Série C

> Estádio dos Aflitos será um aliado na Série C

> Rebaixamento do Náutico foi consequência da temporada pífia

Náutico perde para o Londrina e o rebaixamento é questão de tempo

Roberto disse que posteriormente vai se pronunciar com mais detalhes sobre a queda, mas não deve fugir do que foi feito no primeiro turno. A partir de agora, nos três jogos restantes, vai aproveitar para fazer mais observações no elenco, porém avisou que só vai escalar quem estiver com condições e, principalmente, disposição, para entrar em campo e disputar três pontos.


FECHAR