Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Agora é oficial: Náutico está rebaixado para a Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/11/2017 às 19:52
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

A vitória do Guarani sobre o CRB por 2x1 consolidou o rebaixamento do Náutico, que voltará a disputar a Série C depois de 19 anos. O resultado levou o Bugre aos 41 pontos. Com 31, o time pernambucano só pode chegar aos 40, chegando, no máximo, ao 17º lugar. Para o técnico Roberto Fernandes, algo que já estava escrito há muito tempo, desde que os alvirrubros venceram apenas duas partidas no primeiro turno.

"O Náutico, merecidamente, chegou a essa situação. No primeiro turno terminou como lanterna e no segundo, antes dessa rodada, era 15º. Foi a cena de uma morte anunciada. Disputou 36 rodadas não só dentro do Z4, mas brigando com o ABC para ver quem era o lanterna", enfatizou.

Leia mais:

> "Um corpo sem coração"

> Náutico não passará do limite para montar time

> Trajetória que levou o Náutico à Série C

> Estádio dos Aflitos será um aliado na Série C

> Rebaixamento do Náutico foi consequência da temporada pífia

Náutico perde para o Londrina e o rebaixamento é questão de tempo

Roberto disse que posteriormente vai se pronunciar com mais detalhes sobre a queda, mas não deve fugir do que foi feito no primeiro turno. A partir de agora, nos três jogos restantes, vai aproveitar para fazer mais observações no elenco, porém avisou que só vai escalar quem estiver com condições e, principalmente, disposição, para entrar em campo e disputar três pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias