Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não vence na Ilha do Retiro há nove jogos no Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/11/2017 às 10:17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Outrora um fator intimidador para os adversários, a Ilha do Retiro não tem visto boas atuações do Sport no Brasileirão 2017 ao ponto de o número de derrotas igualar ao de vitórias: quatro. O Leão entrou em seu campo 15 vezes na competição e além das já citadas vitórias e derrotas saiu de campo com sete empates. Foram 22 gols marcados e 19 sofridos. O aproveitamento de pontos é de 42,2%. O jejum atual na Ilha do Retiro é de 113 dias, com a última vitória no dia 20 de julho justamente em cima do próximo adversário, o Atlético de Goiás. De lá para cá, cinco empates e quatro derrotas.

No total, os rubro-negros atuaram como mandantes na Série A em 17 oportunidades, com dois jogos disputadaos na Arena de Pernambuco. Em São Lourenço da Mata, a colheita leonina é de uma vitória por 3x0 sobre a Chapecoense e uma derrota por 2x0 para o Palmeiras.

Leia mais:

Torcedores do Sport culpam dirigentes pela derrota

Daniel diz que estratégia do Sport funcionou até levar o primeiro gol

Sport cai para o Z4 após Vitória derrotar o Palmeiras no Barradão

Magrão reconhece erro e assume culpa pela derrota do Sport

O técnico Daniel Paulista reconhece que o time está devendo melhores atuações e resultados em casa mas não colocou o estádio como um problema e para mudar o panorama não há outra coisa a fazer que não seja trabalhar.

"A Ilha nunca vai ser um problema. É nossa casa, nosso campo e onde o torcedor vem nos apoiar sempre. Os resultados não estão sendo o que a gente esperava, mas sempre tivemos uma força muito grande na Ilha. Esse ano não vem acontecendo e temos que trabalhar para voltar a acontecer nos últimos jogos que restam."

O Sport só tem mais dois jogos como mandante: enfrenta o Bahia no dia 19 e o Corinthians, na última rodada, provavelmente no dia 3 de dezembro.

DECISÕES

Nas duas competições em que chegou à final neste ano, o time também não conseguiu fazer do seu estádio um diferencial. No primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste empatou com o Bahia por 1x1 e perderia o título com a derrota por 1x0 na Arena Fonte Nova.

O primeiro jogo da decisão do Pernambucano também foi no Adelmar da Costa Carvalho. Depois de um bom primeiro tempo quando abriu 1x0 sobre o Salgueiro, o Leão viu o adversário crescer na etapa final e chegar ao empate por 1x1. A taça viria mais de um mês depois com a vitória por 1x0 no Cornélio de Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias