Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Santa Cruz ameaçam não entrar em campo nos próximos jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/11/2017 às 16:54
Última temporada de Grafite foi em 2017 pelo Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Última temporada de Grafite foi em 2017 pelo Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O não pagamento de um mês de salário pago para alguns jogadores e a difícil situação dos funcionários do clube levaram os jogadores do Santa Cruz a treinar apenas na academia nesta quinta-feira (9) e iniciar uma greve a partir da próxima segunda-feira (12). A rotina de trabalhos será mantida até o jogo com o Boa Esporte, no próximo sábado (11).

O atacante Grafite explicou, em coletiva na tarde desta quinta, que uma folha do elenco foi saldada. O problema é que o tratamento não foi o mesmo para todos. "Foi pago uma folha para os jogadores. Alguns não receberam, mas acho que foi divergência no banco. Amanhã deve entrar. Se o clube não tomar uma providência, essa paralisação será para os jogos também", sentenciou o jogador.

O presidente do Sindicado dos Atletas, Ramon Ramos, que é ex-jogador do próprio Santa, esteve no clube para apoiar a decisão do elenco. Grafite explicou que a legislação permite que a partir do terceiro mês de atraso salarial o jogador pode redir rescisão de contrato ou fazer greve. "Nos vemos sozinhos nesta luta", pontuou. O jogador também foi quesionado sobre a posição do técnico Marcelo Martelotte. A resposta foi que de que o comandante está ao lado dos atletas. "Martelottte está do nosso lado. O trabalho dele é mais motivacional, desde que chegou. Ele está de mãos atadas."

Apesar da ameaça de paralisação, o jogador lamentou a situação em que o Santa se encontra e confessou tristeza pelo momento ruim. Inclusive teve uma conversa com o presidente Alírio Moraes.

"A situação do clube é muito delicada, o momento é muito difícil. É um sentimento de tristeza por tudo que a gente conhece do clube. Tivemos uma chance única de subir de patamar ano passado e não conseguimos."

FUNCIONÁRIOS

Sobre o atraso dos funcionários, Grafite acredita ser difícil que eles recebam tudo que têm direito, mas espera que pelo menos dois meses sejam pagos para que todos tenham um final de ano menos complicado. De acordo com o jogador, eles estão com muitas dificuldades em casa e são os jogadores que tentam aliviar um pouco. "Os funcionários estão com muitas dificuldades em casa. Esses salários para eles fazem muita falta. Estamos tentando ajudar da melhor forma possível. Eu e outros jogadores".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias