Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde mais uma em casa e pode entrar no Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2017 às 21:56
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A torcida do Sport lotou a Ilha do Retiro mas as vibrações positivas não foram suficientes para o time quebrar o hiato de vitórias como mandante. Num erro de Magrão e uma grande jogada de Marcos Vinícius, ex-Náutico, o Botafogo construiu sua vitória por 2x1 com apenas 18 minutos de bola rolando. O resultado jogouo time na zona de rebaixamento.

112 DIAS DE SECA

No dia 20 de julho, o Recife vivia o auge de seu inverno, que significa muita chuva. A Ilha do Retiro estava encharcada quando o Sport recebeu o lanterna Atlético de Goiás e goleou por 4x0. Depois disso, o time só venceu mais uma vez em casa, mas pela Copa Sul-Americana. Já são 112 dias de seca pelo Brasileirão na condição de mandante.

Leia mais:

Torcedores do Sport culpam dirigentes pela derrota

Daniel diz que estratégia do Sport funcionou até levar o primeiro gol

Sport cai para o Z4 após Vitória derrotar o Palmeiras no Barradão

Magrão reconhece erro e assume culpa pela derrota do Sport

MAGRÃO PROVOU QUE É HUMANO...

Contam-se nos dedos de uma mão os erros do goleiro Magrão em 2017. Mas quando ele veio foi daqueles. Samuel Xavier recuou para o goleiro, em posição tranquila. Mais ao invés de lançar, ele deu um toque a mais na bola e foi fatal. Bruno Silva pressionou e conseguiu tomar-lhe a bola antes de rolar para o gol vazio. Botafogo 1x0.

... MAS A CULPA FOI DE WESLEY

O currículo do goleiro com a camisa vermelha e preta o blindou de vaias e xingamentos. Sobrou para quem já carregava o título de persona non grata, o meia Wesley. Quando ele tocava na bola uma enxurrada de vaias desabava das arquibancadas. Para piorar, os visitantes chegaram aos 2x0 num erro que não foi do camisa 28. Rithely foi desarmado e Marcos Vinícius entortou Henríquez antes de acertar o canto direito aos 18 minutos. Aos 23 Wesley foi substituído por Marquinhos, que não entrava em campo há quase cinco meses.

SEM SAÍDA

Com 2x0 em tão pouco tempo, o Botafogo fez o que sabe de melhor: fechar-se em seu campo e esperar o erro do adversário. E o Sport, sem um jogador especialista em atuar no corredor central, teve que apelar para o jogo aéreo. No segundo tempo essa condição intensificou-se, potencializada pelas alterações ineficazes.

MUDANÇAS SEM EFEITO

Além de Marquinhos sem ritmo de jogo e deslocado de função, o colombiano Reinaldo Lenis entrou para atuar no mesmo lado esquerdo onde estava Rogério. Mas o camisa sete não tem o poder de finalização do pernambucano e, por isso, carregava a bola, parava e cruzava para fora. Para piorar, Thomás entrou no lugar de Samuel Xavier, forçando o recuo de Marquinhos para o lado direito.

SEMPRE ANDRÉ

De tanto lutar, André foi recompensado, ao menos parcialmente. Osvaldo entrou driblando mas foi desarmado. Sander apareceu para tocar de carrinho e o camisa 90 chutar rasteiro para diminuir o placar.

Ficha do jogo - Sport x Botafogo

Sport

Magrão; Samuel Xavier (Thomás), Henríquez, Durval e Mena; Rithely, Rodrigo e Wesley (Marquinhos); Osvaldo, André e Rogério (Lenis). Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo

Gatito; Arnaldo, Carli, Rabello e Victor Luís, Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo (Gílson) e Marcos Vinícius, Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Gols: Bruno Silva, aos 14; e Marcos Vinícius, aos 18 do primeiro tempo. André, aos 41 do segundo. Cartões amarelos: Henríquez, Arnaldo e Igor Rabello.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias