Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz enfrenta Vila Nova para juntar os cacos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2017 às 21:05
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Para juntar os cacos após a derrota em casa no Clássico das Emoções, o Santa Cruz enfrenta o Vila Nova na noite desta terça-feira (7), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, fora de casa. Agora faltam cinco jogos para o fim da competição e o Tricolor precisa de pelo menos 13 pontos dos 15 em disputa para alcançar a pontuação de corte e sonhar com a manutenção na Segundona.

O grande problema é que a Cobra Coral venceu apenas um jogo em 18 disputados. A última partida com resultado favorável ao Tricolor foi há dez rodadas, contra o Goiás. Antes disso, a equipe havia derrotado justamente o adversário desta terça. O Santa Cruz tem 32 pontos somados e é o 18º colocado da Série B.

LEIA MAIS:

Sem entrevistas, Santa Cruz encerra preparação com três ausências

Vice do Santa Cruz critica arbitragem e garante defesa pesada no STJD

Martelotte esperava evolução do Santa Cruz dentro e fora de campo

TIME

Além de não contar com o técnico Marcelo Martelotte no banco de reservas, por causa da expulsão no clássico, o Santa Cruz deve ter mudanças em campo. A equipe deve ter Wellington Cézar na vaga do volante João Ananias, vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Com o mesmo problema, o lateral-direito Nininho abre espaço para Walber, fazendo apenas seu segundo jogo como titular.

Derley, expulso direto no clássico, também desfalca o time e Thiago Primão volta a titularidade para compor o meio de campo com João Paulo. Permanecem de um jogo para o outro o goleiro Julio Cesar, o lateral Yuri e os zagueiros Guilherme Mattis e Anderson Salles, além do ataque composto por André Luís, Ricardo Bueno e Bruno Paulo.

Santa Cruz Volante Wellington Cézar deve voltar a equipe titular. Foto: JC Imagem

ADVERSÁRIO

O Vila Nova tem rostos conhecidos no futebol pernambucano. A zaga da equipe goiana tem como um dos componentes o zagueiro Alemão, ex-Santa Cruz. Outro antigo atleta do tricolor é o atacante Wallyson. O lateral Gastón Filgueira também é um antigo oponente, pois defendeu o Náutico até o final da última temporada. O Vila Nova comandado por Hemerson Maria está a quatro pontos do G4 da Série B e perdeu apenas um jogo dos últimos cinco.

FICHA DA PARTIDA - VILA NOVA x SANTA CRUZ

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, Paulo Henrique, Fagner e Alan Mineiro; Lourency (Alípio) e Wallyson. Técnico: Hemerson Maria

Santa Cruz: Julio Cesar; Walber, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; André Luís, Ricardo Bueno e Bruno Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Série B (34ª rodada). Local: estádio Serra Dourada (GO). Horário: 18h15 (do Recife). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de Minas Gerais)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias