Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Santa Cruz foca clássico, mas mira próximas partidas na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/11/2017 às 10:01
Tricolor entra em campo neste sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor entra em campo neste sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz tem clássico decisivo contra o Náutico neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Vencer o Timbu é fundamental para o Tricolor seguir vivo na competição, a equipe está em 18º com 32 pontos. Por isso, o zagueiro Anderson Salles prega foca total no duelo. Ele, contudo, não deixa de lado a caminhada completa que os corais ainda precisam fazer na Segundona. Para fugir da queda, a Cobra Coral precisa vencer quatro das últimas seis partidas que ainda tem no campeonato.

"O clássico define muito e a gente joga dentro do nosso domínio. Mas temos que vencer quatro para fugir da queda. Então temos que vencer sábado e ir fora de casa para buscar os resultados. Vamos enfrentar equipes que estão brigando na parte de cima, como Vila Nova e Paraná. A gente vai ter que ser forte nesses jogos", disse o defensor.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Santa Cruz busca calma e frieza para voltar a marcar gols

Após o jogo contra o Náutico, o Santa Cruz enfrenta o Vila Nova (fora), Boa Esporte (fora), Paraná (casa), Paysandu (fora) e Juventude (casa). Desses, Vila e Paraná lutam pelo acesso, enquanto que Boa e Paysandu precisam de pontuações mínimas para fugir da degola. O Juventude está meio que no limbo, com poucas chances de subir e mais nenhum risco de queda.

Na preparação para o clássico, o Tricolor optou por fazer um treino fechado. Sobre esse segredo, Salles destacou que toda arma é importante para vencer. "Eles não estão sabendo o que a gente está fazendo, mas a gente também sabe. Dificulta um pouco, mas isso é uma estratégia. Professor acha válido e a gente acata", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias