Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Walber encara primeira oportunidade no Santa Cruz como desafio

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2017 às 18:09
Walber também analisou alguns dos atletas adversários. Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem.
Walber também analisou alguns dos atletas adversários. Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem.

A lateral direita do Santa Cruz começou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B com o capitão Vítor como titular. O jogador sofreu uma lesão logo no primeiro jogo e Nininho assumiu a vaga. Agora, com a suspensão do titular é o veterano Walber quem deve ganhar uma chance na equipe para o jogo deste sábado (28), contra o Luverdense pela 32ª rodada. Sua primeira desde que foi contratado pelo time, há cerca de dois meses.

Experiente, o jogador de 30 anos sabe que a falta de ritmo de jogo pode pesar contra ele, que disputou apenas 14 partidas oficiais na temporada, nove pelo Campeonato Matogrossense, três pela Copa Verde e duas pela Copa do Brasil, ainda quando defendia o Cuiabá. A seu favor, Walber enxerga a dedicação nos treinos do dia-a-dia.

LEIA MAIS:

Natan não se recupera e desfalca o Santa Cruz pelo terceiro jogo seguido

Jeremias na expectativa de encontrar a torcida do Santa Cruz no sábado

Santa Cruz precisa melhorar a pontaria quando joga no Arruda

"Se (a oportunidade) chegasse após minha chegada, contra o ABC, eu já tinha a preparação, já tinha em mente. Ela não veio, mas veio agora contra o Luverdense. É um momento mais difícil que antes, que a gente luta com adversário direto. Ganhando deles não muda muita coisa, mas encosta mais. Para mim vai ser um desafio, mas estou preparado", garante o lateral-direito. O Tricolor é o 18º colocado da Segundona, com 31 pontos.

 

Walber classifica a Série B como um campeonato forte e exigente da técnica, tática e física do atleta. "Vim para o Santa Cruz para jogar, tentar ajudar. Infelizmente, aconteceram algumas coisas. Sobre minha parte física e técnica, desde que cheguei tenho ganhado. Tenho buscado sempre minha melhor performance", acrescentou, ressaltando a intensidade também no time reserva.

Como o jogador é o imediato de Nininho, mas o técnico Marcelo Martelotte ainda não confirmou o time, o lateral ainda fala na condicional. "Creio que ele vai escolher a melhor formação. Me coloco à disposição dele. Onde ele precisar de mim, optar, vou estar preparado para ajudar ele e o Santa Cruz", concluiu Walber.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias