publicidade
26/10/17
Treinador pode trabalhar no futebol português. Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Treinador pode trabalhar no futebol português. Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Luxemburgo é demitido após derrota e não comanda mais o Sport

26 / out
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 23:02

O técnico Vanderlei Luxemburgo não comanda mais o Sport. Em coletiva nesta quinta-feira, após a derrota para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o treinador informou que foi demitido pela direção do Leão. “Fui demitido no vestiário. Futebol é assim”, disse.

LEIA MAIS:
Sport é envolvido e escapa de uma derrota maior para o Junior

Em 34 jogos no comando do Sport, Luxemburgo teve 40% de aproveitamento

Vice do Sport diz que Luxemburgo não foi demitido por jogo contra Junior

Dubeux confirma que Daniel Paulista treina o Sport até o fim da Série A

Vice do Sport diz que Luxemburgo não foi demitido por jogo contra Junior

> Confira o Especial da jornada de 87 no JC

O agora ex-comandante rubro-negro demonstrou bastante tristeza com a demissão e pediu que os jornalistas na sala de imprensa procurassem a direção do clube para mais esclarecimentos, tanto que citou uma conversa que teve há alguns meses com o vice-presidente Gustavo Dubeux sobre a chance de ser demitido. “Falei que ia ocorrer e ocorreu”, comentou Luxa.

Luxemburgo chegou ao Sport em maio, para suceder Ney Franco, logo após a final da Copa do Nordeste, vencida pelo Bahia. No desembarque em Recife, falou em Libertadores. Até conseguiu produzir algo relevante no 1º turno, quando os rubro-negros chegaram a ficar em quinto na Série A do Brasileiro, mas perdeu rendimento logo depois. Atualmente a equipe está na luta contra o rebaixamento e praticamente eliminada na Sul-Americana. Ao todo, foram 34 partidas, 11 vitórias, 15 derrotas e 8 empates. O aproveitamento foi de 40%.

O detalhe é que o Luxemburgo e Sport já tinham acertado uma renovação até o fim de 2018. Só faltava a assinatura do contrato, que pelo visto nunca vai ocorrer.


FECHAR