Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Santa Cruz alerta para retrospecto do Brasil em casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2017 às 8:01
Guilherme Mattis também afasta ideia de cansaço com viagem até o Sul do País. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Guilherme Mattis também afasta ideia de cansaço com viagem até o Sul do País. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O adversário do Santa Cruz neste sábado (21) é o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E é justamente na sua casa que o time gaúcho tem seu poder. O Xavante é o 8º melhor mandante, com oito vitórias em 15 jogos. O zagueiro Guilherme Mattis opina que esse é o principal ponto que faz com que a equipe esteja fora da zona de rebaixamento.

"Temos que buscar equilibrar nessa força, nessa vontade. Tem que ter muita atitude nesse jogo, se não os caras vão passar por cima. Começar ligado, concentrado. Às vezes, sair na frente em um jogo desses muda completamente a situação", avaliou o zagueiro tricolor.

LEIA MAIS:

Mattis ressalta tranquilidade para lidar com pressão no Santa Cruz

Rádio Jornal festeja 11º Copa do Mundo com mercado publicitário

Zagueiro acredita que Santa Cruz pode permanecer com menos de 45 pontos

Aguardando o embate do fim de semana, Mattis analisa as peças do adversário. No elenco do Brasil está Lincoln. "Joguei quatro anos com ele no bragantino. É meu amigo particular, conversamos bastante. Talvez o principal e o que mais deveria conhecer, por ser o centroavante", disse.

Com a distância até a cidade gaúcha, a Cobra Coral deixou o Recife na quinta-feira (18). Mesmo com todo o desgaste das viagens exigidas para disputar as partidas da Série B, o zagueiro pondera que o cansaço maior é psicológico, pois atletas precisam estar acostumados às viagens e sequência de jogos.

"Ritmo de jogo não vai atrapalhar em nenhum momento. Pelo contrário, vai ajudar. Por isso que às vezes um treino mais leve não faz mal para ninguém, uma conversa boa é melhor que muito treinamento. Essa viagem é desgastante sim, sabemos que a logística é complicada. Mas o Santa está preparado", explicou.

A partida no estádio Bento Freitas começa às 16h30. O Santa Cruz é o 18º colocado, com 30 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas está em 11º, com 38 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias