Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte ressalta necessidade de confiança para finalizar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2017 às 11:04
Marcelo Martelotte tem que trabalhar também com os problemas extracampo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Marcelo Martelotte tem que trabalhar também com os problemas extracampo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz finalizou em 24 oportunidades no empate desta terça-feira (17) com o Oeste. Além do pênalti, o Tricolor marcou mais um gol no 2x2. Com o baixo aproveitamento das oportunidades de balançar as redes, o técnico Marcelo Martelotte conversa com seus jogadores sobre a necessidade de confiança na hora de mandar a bola para o gol. Para ele, é fundamental acreditar na própria capacidade para definir bem a jogada.

"Eu gosto de exaltar, mesmo no resultado negativo, a qualidade do nosso jogo, porque se a gente tivesse, falei para eles, jogos muito ruins, muito abaixo do necessário para vencer, teria muito pouca esperança, acreditaria muito pouco na nossa recuperação, mas não é isso que a gente tem visto", analisou Martelotte.

LEIA MAIS:

Martelotte ressalta satisfação com desempenho do Santa Cruz

Torcida do Santa Cruz cobra e Grafite sai em defesa de atletas: “tem jogador vindo treinar a pé”

Apesar do empate, Ricardo Bueno exalta desempenho do Santa Cruz

Além da confiança, o técnico pede que seus comandados tenham tranquilidade, algo difícil no atual momento. O Santa Cruz é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 30 pontos somados e cinco da saída da zona de rebaixamento. Assim, ele quer trabalhar o aspecto com o grupo.

Ainda lamentando o resultado, Martelotte tomou um momento para exemplificar seu pensamento. "Eu estava vendo, por exemplo, a finalização do Yuri. O goleiro fez uma defesa espetacular. Pegou a bola já passando, acabou tendo conclusão com impedimento do Ricardo Bueno, mas era para ter entrado primeiro. Ali não é ansiedade, são detalhes que fazem a diferença entre sair com a vitória ou não. Por isso acredito que virá o momento em que esses detalhes vão acontecer a nosso favor e vamos sair dessa situação", concluiu o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias