Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport muito perto do gol 100 em 2017; Confira raio-X dos gols do Leão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/10/2017 às 17:14
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O jogo contra o Santos, na próxima quinta-feira, pode marcar muito mais do que apenas o reencontro do Sport com as vitórias na Ilha do Retiro pela Série A, já são seis jogos sem vencer em casa. Ele pode também ser simbólico para o ataque rubro-negro. Isso porque o Leão está muito perto de chegar aos 100 gols no ano. Atualmente os leoninos possuem 99. É o quarto melhor ataque do Brasil, somente atrás de Flamengo (112), Fluminense (101) e Grêmio (101). Logo, quem balançar as redes pelo time do técnico Vanderlei Luxemburgo terá um destaque maior na temporada.

LEIA MAIS:

No Sport, Luxemburgo perde dois titulares para jogo com o Santos

Técnico do Sport espera um bom jogo contra o Santos

Luxemburgo elogia desempenhos de Patrick, Diego Souza e Juninho

Muito disso vem do fato do Sport ser o time que mais jogou em 2017, foram 68 partidas ao todo. Por isso, quando contabilizamos a média, o Leão não aparece como destaque. O desempenho de 1,46 gol por jogo é apenas o nono entre os times da Série A, por exemplo. Ainda assim, a marca absoluta merece destaque.

DUPLA ANDRÉ E DIEGO COMANDA

Muito desse poder de fogo vem da dupla André e Diego Souza. Juntos, marcaram 48 gols dos 99. O camisa 90 é quem lidera a artilharia do time com 21. Prova que o investimento feito pelo clube nos dois jogadores surtiu efeito, pelo menos em termos de bolas nas redes. André foi comprado junto ao Sporting, de Portugal, enquanto que Diego renovou até 2018.

O terceiro na lista de artilharia também é um atleta de investimento por parte dos rubro-negros. Rogério, que teve os direitos econômicos comprados junto ao São Paulo em maio, tem nove gols na temporada. Do trio ofensivo, contudo, é o que passa pelo maior jejum. Já são mais de três meses sem marcar. A última vez que balançou a meta adversária foi contra o Coritiba, no dia 10 de julho, pela Série A.

GOLS CASEIROS E MAIORES VÍTIMAS

Indo mais além nos gols rubro-negros temos um raio-X que monstra que 60 dos gols foram anotados em casa, contra 39 anotados como visitante. O Sport também marca mais no segundo tempo dos jogos, 57 contra 42 feitos na primeira etapa das partidas. Já com relação à competição com mais gols, a Série A aparece em destaque com 34 gols leoninos. Mas isso ocorre até pela quantidade de compromissos da equipe, que é muito maior do que outros campeonatos.

Central, Náutico e Juazeirense foram as maiores vítimas do ataque do Leão na temporada. O trio sofreu seis gols. Por outro lado, Avaí, São Paulo e Palmeiras ficaram em branco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias