Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aproveitamento do Santa Cruz com Martelotte já é bem próximo ao de Givanildo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2017 às 18:16
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de todas as críticas ao desempenho da equipe no passado, a diferença, ao menos de números, do Santa Cruz de Givanildo Oliveira é praticamente igual à da equipe sob o comando de Marcelo Martelotte. Martelotte jogou menos - sete partidas contra 11 do antecessor - mas o percentual de pontos conquistados é de pouco mais de um por cento entre os dois. Com Givanildo, a equipe conquistou 27,27% do que disputou e, atualmente esse índice é de 28,5% com o ex-goleiro.

O início de Giva foi arrasador com cinco jogos sem derrota. O Santa venceu duas vezes - Brasil de Pelotas e Vila Nova -, além de empatar outros três jogos, com Luverdense, Náutico e Boa. O que precipitou a queda do treinador foram seis derrotas seguidas, que jogaram o Tricolor na briga contra o rebaixamento.

Leia mais:

> Santa Cruz anuncia ingressos promocionais para jogo com o Oeste

Quando Marcelo chegou o início também foi promissor. O Santa quebrou a sequência negativa com quatro jogos de invencibilidade. A dificuldade foi vencer: só uma vez, para o Goiás, no Arruda. De resto, empates com ABC, Londrina e Ceará. A sequência atual é de três derrotas seguidas: Internacional, América Mineiro e Figueirense.

Nos gols, a média de Givanildo é melhor. Foram 11 gols em 11 partidas, com a exata média de um gol por partida. Martelotte tem o retrospecto de cinco gols em sete confrontos, com média de 0,71 por jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias