Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz define Série B 2017 como difícil para todos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2017 às 15:38
Martelotte já passou outras três vezes pelo Santa Cruz como técnico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Martelotte já passou outras três vezes pelo Santa Cruz como técnico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

"Equilibrada em todos os sentidos" é como o técnico do Santa Cruz Marcelo Martelotte classifica o Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada. A exceção do Internacional, o tricolor enxerga paridade entre as equipes que disputam o acesso e até aquelas que eram consideradas candidatas à vaga na Série A e hoje estão mais abaixo na tabela, como a própria Cobra Coral.

Na área de acesso, por exemplo, o Ceará, 4º colocado, tem 48 pontos e o Juventude, em 7º, tem apenas três pontos a menos. Dezesseis pontos separam o Vôzão e do primeiro dentro do Z4, Figueirense, com 32. Este, por sua vez, está a uma vitória do CRB, ocupando a 13ª colocação.

"A Série B deste ano está muito disputada e isso é um fator que dificulta para todo mundo. Volto a dizer que a equipe tem evoluído, jogado melhor e isso dá confiança de que a gente pode vencer esses adversários mais difíceis", avaliou o comandante do Santa Cruz.

LEIA MAIS:

Martelotte quer Santa Cruz equilibrado, mas sem abrir mão de buscar a vitória

Santa Cruz faz último treino antes de encarar Figueirense e vai repetir escalação

João Paulo foca doação máxima para Santa Cruz escapar da queda

A diferença de pontos do líder Internacional para o lanterna ABC é de 39 pontos. Para Martelotte, o Colorado é o time que havia subido de divisão "desde que o campeonato começou". Ele acrescentou que a única dúvida que restava era se o time gaúcho conquistaria o título. "Entendo que desde o início todo mundo brigava por três vagas", analisou.

Do outro lado, o técnico ressalta a difícil situação do time potiguar, mas enxerga disputas intensas pela manutenção e acesso. "Se a nossa é, imagina a do ABC. Vejo pouca possibilidade dele escapar. De resto, está todo mundo na briga. Alguns até na metade da tabela brigando pelo acesso e o restante brigando para sair", concluiu Marcelo Martelotte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias