Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Dico, Náutico "tem que melhorar bastante no ataque"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2017 às 8:25
Dico é o autor de um gol com a camisa do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Dico é o autor de um gol com a camisa do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Assim como o Náutico é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o ataque alvirrubro é o penúltimo no fundamento da competição. Em 28 rodadas disputadas até agora, o Timbu marcou apenas 18 gols, uma média de 0,64 gol por jogo, a frente apenas do ABC, com dois tentos a menos. Um dos componentes do setor, o atacante Dico não encobre a necessidade de melhorar.

Como se já não bastasse os números, o Timbu perdeu dois jogadores do setor recentemente: Rafael Oliveira e Gilmar, ambos com rompimento no ligamento cruzado do joelho. "Tem que melhorar bastante no ataque, principalmente agora que perdeu o Gilmar, um cara que batalha bastante ali na frente, nos ajuda muito. Mas temos muitos jogadores bons que podem entrar no lugar dele, resolver, nos ajudar", disse Dico.

LEIA MAIS:

Mesmo em situação difícil, Dico enxerga grande chance no Náutico

Copa do Nordeste com semifinais e finais durante a Copa do Mundo

Atacante do Náutico garante luta até o final para escapar de queda

Gilmar marcou dois gols e Rafael um. Por sua vez, Dico também balançou as redes em uma oportunidade. O atacante afirmou que há empenho por parte do setor, mas lembrou que é preciso voltar para marcar.

"Eu sei que está um pouco difícil para chegar no ataque e fazer os gols devido essa marcação forte ali atrás junto com os meninos. Tem que melhorar de um jeito ou de outro, pois temos poucos jogos. Sabemos que o tempo está ficando mais curto. Não pode pensar em outra coisa a não ser fazer os gols e conquistar vitórias", pontuou o jogador alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias