Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara Vitória para sair do Z4 e reencontrar a paz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/10/2017 às 18:02
André deixou o Sport para defender o Grêmio. Foto: Guga Matos/JC Imagem
André deixou o Sport para defender o Grêmio. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Vivendo uma péssima fase na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, com apenas um objetivo em mente: os três pontos. Tudo para sair da incômoda zona de rebaixamento da competição, o Leão é o 17º colocado com 30 pontos e sai do Z4 em caso de vitória contra os baianos. Só que o êxito vale também o reencontro com a paz, afinal já são nove jogos sem vencer no Brasileirão, o que traz uma pressão enorme sobre o elenco e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS:

Luxemburgo destaca volta de capitão Durval ao Sport: “fundamental”

Para Luxa, caso Juninho é assunto proibido no Sport e diz não pode abandoná-lo

Diego Souza e Ronaldo Alves são citados no STJD e podem pegar gancho de seis jogos

Jogadores do Sport querem explorar deficiência do Vitória como mandante

BONS MOTIVOS PARA ACREDITAR

Curiosamente, a última vitória do Sport na Série A foi justamente em Salvador. Foi contra o Bahia, por 3x1, na Arena Fonte Nova. Por isso, os rubro-negros mais supersticiosos alimentam a esperança de novo êxito. Ainda mais por conta do fato do Vitória ser o pior mandante do Brasileirão. Em 13 jogos, o Leão da Barra venceu apenas duas.

"Em casa não tem jogado bem. Eu vi uma entrevista do Mancini dizendo que eles diminuíssem o ímpeto em casa porque eles vão muito para cima e precisam ir mais comedidos. Vamos lá para jogar uma grande partida. O time vem de dois jogos, um empate aqui com jogador a menos e uma derrota jogando bem. A expectativa é que estamos dentro de uma normalidade. O importante é que estamos em crescente", comentou o treinador.

VOLTA DO XERIFE

Durval, Sport Zagueiro entra na vaga de Ronaldo Alves. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mudanças no time titular. Sacou Ronaldo Alves para retornar Durval à equipe. Além disso, foi forçado a colocar Anselmo no lugar do suspenso Rithely, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Diego Souza volta a jogar depois de cumprir suspensão.

VITÓRIA EM BUSCA DE VOOS MAIORES

Depois de frequentar a zona de rebaixamento durante boa parte do campeonato, o Vitória chega para enfrentar o Sport com o pensamento de voos maiores na competição. Atualmente os baianos estão em 11º com 32 pontos, a sete do G7. Por isso, os três pontos são fundamentais para alimentar o sonho de uma eventual Libertadores. Velho conhecido dos pernambucanos, Vágner Mancini, que treinou Sport e Náutico, já confirmou o time com Caíque, Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e David; Tréllez e Neílton.

FICHA DA PARTIDA - VITÓRIA X SPORT

Vitória: Caíque, Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e David; Tréllez e Neílton. Técnico: Vágner Mancini.

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Mena; Anselmo, Patrick, Wesley e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A (27ª rodada). Local: Barradão, Salvador (BA). Horário: quinta-feira, às 17h. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias