Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Giovanni quer Náutico se doando mais para corrigir problemas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/10/2017 às 19:21
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico

A chance de permanência do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B é de 6,7%, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim, correndo atrás desse percentual tão baixo, o meia alvirrubro Giovanni ressalta a cobrança dentro do elenco timbu e a necessidade de se doar mais em campo a cada partida da Segundona.

Essa entrega nas partidas é ilustrada pelo meia com o jogo contra o Goiás, na 28ª rodada, quando o Náutico perdeu por 2x0. "Um jogo bom que nosso time ficou com a bola, tivemos grandes oportunidades de fazer o gol, só que não fomos felizes", lamentou. Ao analisar, Giovanni vê uma dificuldade de armação para ele em seu setor do campo. "De arrumar uma bola para os atacantes fazerem o gol, mas são problemas que podem ser resolvidos, corrigidos", emendou.

LEIA MAIS:

Até o U2 vai atrasar início do show por causa de Equador x Argentina

Náutico: Amaral não perde a confiança em escapar do Z4

Gilmar rompe do ligamento do joelho e não volta ao Náutico este ano

A fim de realizar essas correções, o elenco se cobra. "Acaba o treino, nós conversamos nos vestiários, sabemos da nossa responsabilidade, das nossas obrigações e um rebaixamento é ruim para o clube e para os jogadores também. Fica manchado e não é isso que queremos para nossa carreira e nem para o Náutico", disse. Ele ainda acredita que o time pode dar um grande passo dentro de casa na próxima rodada, diante do Guarani, sábado (14), e na sequência contra o CRB fora e o ABC novamente como mandante.

O jogador aproveitou também para explicar sua ausência do treino da segunda-feira (9). De acordo com Giovanni, ele pediu liberação para resolver um problema com a seguradora do apartamento que deu a sua mãe. Como o imóvel está em seu nome, ele precisou se reunir com a companhia, após um alagamento no apartamento. "Hoje me apresentei, fiz o trabalho que o pessoal fez ontem na academia, vim e fiz meu trabalho no campo. Então, compensei o treino que eu me ausentei. Estou focado para tirar o Náutico dessa situação", concluiu o meia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias