Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF não descarta jogos do Estadual e Nordestão no mesmo dia em 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/10/2017 às 12:01
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira o calendário de competições para o ano de 2018. Foram designados dezoito datas para os campeonatos estaduais. Por outro lado, o Nordestão não teve calendário divulgado. Isso pode provocar jogos no mesmo dia entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Pelo menos é o que aponta o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

"O calendário nacional designou 18 datas. Onde não tem regional, como São Paulo, não tem problema. Aqui terá que subdividir essas datas. A CBF determinou 12 datas para a Copa do Nordeste e seis para o estadual. Então vamos ter choque de datas. Náutico, Salgueiro e Santa Cruz terão que ter dois times", adiantou o mandatário em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Presidente da FPF não acredita em nenhum rebaixamento para Pernambuco

Segundo ele, os clubes envolvidos já estão cientes, e que a maioria dos estados no Nordeste não querem a continuidade dos campeonatos locais. "Eles (os clubes) já estavam à par disso. (...) Você sabe que, à exceção de Pernambuco e Bahia, os estados do Nordeste querem implodir os estaduais, porque são deficitários", explicou.

Evandro também disparou contra a Liga Nordeste que, segundo ele, não tem poder para forçar uma mudança no Campeonato Pernambucano. "É uma entidade privada, não tem autonomia nenhuma contra nenhuma federação. (...) Nossos clubes vão jogar as nossas datas, e ela (a Liga Nordeste), se quiser botar jogo nessas datas, bote. Nós vamos usar nossas datas e vai haver choque, e nós vamos jogar simultaneamente", cravou.

Para encerrar o assunto, ele lembrou que houve uma mudança legal para que isso seja possível. "A vantagem é que conseguimos a definição legal junto à procuradoria do trabalho e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A interpretação da lei era de que a associação não poderia jogar duas partidas com o intervalo menor a 62 horas. Mas, agora, são os atletas que não podem. Se forem dois times diferentes, mesmo com a mesma camisa, é permitido", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias