Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Favorita no Sport para materiais, Under Armour tem astro do futebol americano, Gisele Bündchen e olha Real

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2017 às 18:07
No Brasil, empresa patrocina o São Paulo. Foto: Divulgação
No Brasil, empresa patrocina o São Paulo. Foto: Divulgação

Considerada favorita para fornecer o material esportivo do Sport a partir do ano que vem, segundo disse o vice-presidente Gustavo Dubeux ao Blog do Torcedor, a Under Armour tenta chegar ao mercado nordestino com o peso de ser a quarta maior marca esportiva do mundo segundo levantamento da Forbes em 2016 - vale 5,5 bilhões de dólares. O Leão seria o primeiro clube da região a receber o selo da empresa, que já começa a incomodar as gigantes Nike e Adidas em outros mercados, como o futebol americano, por exemplo.

LEIA MAIS:

Luxa muda esquema e define time do Sport que enfrenta o São Paulo

Under Armour é a favorita para ser nova fornecedora de material do Sport

É no esporte da bola oval que a Under Armour tem contrato com o maior jogador da modalidade, Tom Brandy, do New England Patriots. Além do astro do futebol americano, a empresa tem contrato com ninguém mais do que Giselle Bündchen. O acordo com a modelo brasileira é o maior da carreira dela, no valor de mais de 25 milhões de dólares.

Apesar da cifras milionárias, a empresa norte-americana vem encontrando dificuldades no futebol nacional. Segundo o UOL Esporte, a Under está com problemas com o São Paulo, um dos clubes que ela patrocina no Brasil, o outro é o Fluminense. Estuda inclusive romper o contrato com os paulistas, que vai até o fim de 2019. Com o clube carioca, ainda não há relatos de problemas.

A Under Armour foi criada em 1996 com o objetivo de se produzir uniformes que absorvessem menos suor dos atletas. Acabou virando sucesso principalmente no futebol americano, tanto que hoje domina o mercado nos Estados Unidos. No futebol, contudo, ainda engatinha quando comparamos com Adidas e Nike. No entanto, essa história pode mudar em breve. Segundo o jornal Marca, da Espanha, a Under pode ser a nova fornecedora do Real Madrid com uma proposta de 150 milhões de euros por ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias