Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Vanderlei Luxemburgo sente falta da força da torcida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/09/2017 às 17:56
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, não está reconhecendo na torcida do Sport a mesma que ele encarou como adversário em tantas oportunidades. Para o técnico está faltando quantidade e participação dos rubro-negros e sobrando impaciência. Com exceção dos dois jogos na Arena de Pernambuco, que ele, inclusive, diz ter visto o torcedor mais preocupado com coisas não pertinentes à partida, os públicos foram baixos e tímidos.

Ele ressaltou que um dos fatores que o fizeram aceitar a oferta para treinar o Sport era a força que a torcida impunha aos seus atletas e dificuldade aos adversários. "Quando eu enfrentava o Sport era uma dificuldade muito grande ganhar aqui. A Ilha sempre lotada, e participativa com a equipe. Só tive dois jogos aqui com público grande: Palmeiras e Chapecoense, mas o torcedor da arena é de coca-cola e sanduíche, vai para lá mas não está muito ligado", disse.

Leia mais:

Sport volta aos treinos com trabalho regenerativo

Zagueiro enxerga Sport mais confiante após avançar na Sula

>  Sport 2017 já tem menos pontos que o time de Oswaldo de Oliveira em 2016

A Ilha ele não conseguiu ver lotada e nem fervendo. Para Luxa, o impulso das arquibancadas mexia muito com os brios dos jogadores e inibia os rivais. Hoje, as reclamações aparecem com menos de um terço do primeiro tempo. "Com cinco, dez minutos, começam a vaiar, vão atrás do meu banco falar de um ou outro jogador", pontuou.

Ele concluiu seu raciocínio confirmando que está preocupado com esse comportamento. Por isso fez um apelo para que o torcedor não só vá ao jogo contra o Vasco, mas também participe ativamente. "Continuo contando que o torcedor tem que voltar a fazer da Ilha a pressão para o adversário sentir dificuldade para ganhar da gente lá".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias