Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz joga bem, sai na frente, mas cede empate para o Londrina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/09/2017 às 23:21
Foto: Robston Vilela/Estadão Conteúdo
Foto: Robston Vilela/Estadão Conteúdo

O Santa Cruz saiu na frente do Londrina nesta sexta-feira (22), no estádio do Café, no Paraná, mas cedeu o empate após cobrança de escanteio. O gol coral foi marcado por Wellington Cezar, e os mandantes balançaram as redes com Ricardinho. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 28 pontos e dorme em 15º colocado. O técnico Marcelo Martelotte mantém a invencibilidade desde que retornou ao clube. Os corais agora aguardam o complemento da rodada para saber ser terminam, ou não, na zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o Ceará, na terça-feira (26), no Arruda.

LEIA MAIS:

> Jogadores do Santa Cruz comemoram boa partida, mas lamentam vacilo

Santa Cruz se faz superior, mas não consegue marcar

O Santa Cruz foi para Londrina para tentar reafirmar que houve uma evolução. A equipe já havia mostrado uma melhora contra o Goiás, mas diante do adversário parananese era a chance de motrar para a torcida que não havia sido apenas um lampejo. E o primeiro tempo serviu para isso. O Tricolor conseguiu manter uma postura de ofensivdade que ameaçava a equipe mandante, sem deixar o campo livre para o sempre perigoso contra-ataque do adversário.

Logo na primeira subida do Santa Cruz, o time foi prejudicado. Em cobrança de escanteio, Sandro cabeceou e a bola bateu na mão de zagueiro do Londrina. O árbitro, próximo ao lance, não viu, e os tricolores pouco reclamaram, dando continuidade ao lance, aos 6 minutos. O Tubarão não conseguia exercer força de mando de campo. Artur, principal articulador e velocista da equipe não estava inspirado. Carlos Henrique, o centroavante, muito menos.

No jogo franco que era disputado, o Santa Cruz teve algumas chances quando saiu em velocidade, mas não caprichou no úlitmo passe. A melhor chance para marcar veio de Thiago Primão. O meia conseguiu arrancar, passou por dois e chutou na entrada da área. A bola chegou a desviar, mas o goleiro César fez boa defesa.

Os corais desceram para os vestiários sabendo que precisava caprichar, mas virlumbrava que poderia arrancar um bom resultado fora de casa.

Tricolor sai na frente, mas vacila e cede o empate

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo um pouco mais acuado. O Londrina pareceu querer exercer uma maior ofensividade, e até certo ponto conseguia, ainda que Julio Cesar tenha sido pouco incomodado. Passado o início da etapa final, o Tricolor passou a criar jogadas de contra-ataque, e incomodava. O primeiro grande lance partiu pelo lado direito. Thiago Primão pelo corredor e cruzou rasteiro para Grafite, livre, em frente a barra, furar a bola e desperdiçar uma grande chance, aos 11 minutos.

Aos poucos, a equipe comandada por Marcelo Martelotte já voltava a ser melhor em campo. Aos poucos, mostrava que o caminho do contra-ataque era o melhor a seguir. E foi assim que saiu o primeiro gol. Nininho conseguiu ficar bom a bola no meio-de-campo e tentou o passe. O lateral do Londrina Quaresma cortou no pé de Wellington Cezar. O volante coral, de fora da área, deu um ótimo toque no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar. Foi o primeiro gol como profissional do atleta.

O Londrina então se atirou ao ataque. E o Santa Cruz até certo ponto conseguia suportar a pressão. Mas falhou, e viu a vitória próxima escapar. Em cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar, e a bola bateu em Ricardinho e entrou. Analisado antes do jogo, o empate estaria longe de ser um mau resultado. Mas pelo contexto apresentado na partida, os tricolores poderiam sair com a vitória.

FICHA DO JOGO: LONDRINA 1 X 1 SANTA CRUZ

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Airton); Germano, Jardel e Celsinho (Ricardinho); Artur, Safira e Carlos Henrique (Wilian Henrique). Técnico: Cláudio Tencati.

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão (Natan); André Luís (William Barbio), Bruno Paulo e Grafite (Ricardo Bueno). Técnico: Marcelo Martelotte.

Série B. Local: Estádio do Café (Londrina-PR). Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP). Gols: Wellington Cezar (S), aos 18 do 2T. Ricardinho (L), aos 29 do 2T. Amarelo: Germano (L), Ricardinho (L).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias