Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com classificação na Sula, Sport garante mínimo de 80 jogos em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/09/2017 às 6:39
Leão já está definido para enfrentar o São Paulo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leão já está definido para enfrentar o São Paulo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A classificação do Sport para as quartas de final da Copa Sul-Americana trouxe visibilidade, status e dinheiro ao Leão, que agora está entre os oito melhores da competição internacional, vai enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia na próxima fase. No entanto, ela também traz o ônus para a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com mais esses dois jogos da Sula, os rubro-negros chegarão a incríveis 80 partidas na temporada.

Atualmente, o Sport jogou 64 jogos, entre Pernambucano, Copa do Nordeste, Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil. Tem ainda mais 14 do Brasileirão e esses outros dois da Sula. Assim, terá o mínimo de 80 partidas na temporada. Um número alto e que assusta quando pensamos no nível de desgaste dos atletas.

LEIA MAIS:

Anselmo avalia que Leão está encontrando rumo na temporada

Luxemburgo elogia espírito da equipe, mas pede mais técnica do Sport

Sport embolsa quase R$ 1,5 mi com classificação inédita na Sula

Sport flertou com eliminação, mas avançou de fase na Sul-Americana

Sport faz ida contra Junior Barranquilla na Ilha do Retiro no fim de outubro

O técnico Vanderlei Luxemburgo já vê isso e analisa como vai montar o calendário nesta reta final. Para ele, é importante analisar como vai se desenhar a Série A antes de tomar qualquer tipo de decisão.

"Vamos jogar o Brasileiro agora e analisar. O jogo da Sul-Americana é daqui para frente. Tem o jogo na Ilha e depois a volta fora. Vamos ver como será a Série A para depois tomar uma decisão", disse o treinador rubro-negro.

O primeiro jogo da maratona final do Sport em 2017 será contra o Vasco, na segunda-feira, pela Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias