Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Antes de pensar em seleção, Diego Souza tem que voltar a convencer no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/09/2017 às 12:37
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mais uma vez o meia-atacante Diego Souza ficou de fora da convocação do técnico Tite para a seleção brasileira. Algo natural pela baixo rendimento que ele vem tendo com o Sport nos últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Seria até surpresa que ele fosse chamado pelo treinador do Brasil dada a concorrência dura que existe atualmente. Roberto Firmino e Diego Tardelli foram chamados desta vez.

Só que antes de falarmos em seleção, é preciso focar no rendimento do camisa 87 no próprio Sport. Com a camisa rubro-negra, Diego não é nem sombra do que vem sendo, o que levantaria debate até mesmo sobre sua presença entre os titulares do Leão. A própria torcida reconhece isso e vem criticando o jogador nas redes sociais e até nos muros da Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Tite traz novidades, mas seleção está quase pronta para a Copa

Em última atividade antes de viajar, Luxa ensaia time do Sport

Os números jogam ainda mais contra o meia do Sport. No Brasileiro, por exemplo, ele não vence com a equipe desde o duelo contra o Atlético-GO, há quase dois meses. Além disso, vem caindo muito de rendimento em outros aspectos, como finalizações, por exemplo. Tiveram jogos que ele nem chegou a acertar uma finalização no gol, como nas partidas contra Grêmio, Cruzeiro e Corinthians. Lembrando que Tite pensa em Diego como atacante e não existe nada pior que um jogador de frente que nem chuta a gol.

Mas a queda de rendimento também vem ocorrendo em comparação como o ano passado, quando ele foi um dos artilheiros da Série A com 14 gols marcados. A média de gols, por exemplo, atualmente é menor (vide o gráfico), assim como a média de finalizações e até mesmo a presença na equipe. Para se ter uma ideia, em 2016 Diego Souza só ficou de fora de quatro jogos no Brasileirão. Neste ano, já são sete partidas fora com a adição de mais uma neste domingo, contra o Flamengo, quando ele estará suspenso. Claro que convocações anteriores para a seleção têm peso nisso, mas é importante lembrar que o jogador também ficou de fora por conta de problemas pessoais e suspensões. Essa falta de sequência atrapalha também, sem dúvidas.

Logo, é importante Diego Souza reencontrar seu caminho novamente. Não somente para uma eventual nova convocação, que hoje em dia beira ao quase improvável, mas pelo Sport mesmo. Contar com o melhor atleta do seu time é fundamental para o Leão alcançar seus objetivos na temporada, como a classificação para a Copa Libertadores, por exemplo. É isso que o camisa 87 deve ter em mente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias