Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa define critérios do sorteio da Copa e já enxergamos grupo da morte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/09/2017 às 15:08
Tite definidiu seleção para a Copa do Mundo. Foto: AFP
Tite definidiu seleção para a Copa do Mundo. Foto: AFP

Nesta quinta-feira, a Fifa definiu os seus critérios para o sorteio da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Segundo a entidade, o ranking de seleções de outubro será usado para definir os cabeças de chave. No pote 1, ficará o país-sede mais os sete primeiros da lista, que hoje são Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e Suíça. Desses, somente Brasil e Bélgica já garantiram classificação para o Mundial. No entanto, existe a chance que todos eles estejam na competição.

LEIA MAIS:

> Tite aprova postura da seleção no empate com a Colômbia

> Seleção brasileira e o protagonismo recuperado

> CBF abre concorrência para jogos da seleção brasileira com preço mínimo de R$ 465 milhões

Assim, seleções como Inglaterra, Espanha, França, Holanda, Itália e Uruguai iriam para outros potes, isso se conseguirem a classificação para a Copa do Mundo. Desses, só a França tem boas chances de ir para o pote 1, atualmente está em oitavo.

Ainda segundo os critérios da Fifa, duas seleções do mesmo continente não podem ficar juntas no mesmo grupo, com exceção das europeias.

Já imaginou um grupo com Brasil e Espanha, por exemplo? Lembrando que há ainda outras seleções como México e as equipes africanas que normalmente dão trabalho. Em 2010, por exemplo, o nossa seleção caiu no grupo que tinha Portugal, Costa do Marfim e a Coreia do Norte. O time de Dunga acabou se classificando em primeiro após duas vitórias e um empate.

O sorteio da Copa do Mundo da Rússia será no dia 1º de dezembro, em Moscou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias