Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogo do Inter em Caruaru demonstra força do Náutico diante da Arena

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/09/2017 às 20:37
A Arena de Pernambuco pode garantir que o Estado receba as competições nacionais. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
A Arena de Pernambuco pode garantir que o Estado receba as competições nacionais. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Os quatro jogos do Náutico pela Série B do Brasileiro no Luiz Lacerda, em Caruaru, representa muito mais do que uma simples mudança de mando de campo do Timbu na competição nacional. Ela simboliza também um recado dos alvirrubros para a Arena de Pernambuco. O clube não será mais passivo perante a administração do estádio. Quer ter voz e enxergar uma parceria que considere mais produtiva, que vá além da simples relação de bilheteria.

A principal prova disso é o jogo contra o Internacional, que também será na Capital do Forró. Na teoria, o Náutico poderia fazer esse jogo na arena, mas preferiu levar logo a partida também para o Lacerdão, como uma prova de que não depende do estádio de São Lourenço da Mata. Também serviu, mesmo que os alvirrubros neguem, como uma espécie de retaliação à arena, já que a renda do principal jogo do Timbu na Série B não será no estádio da Copa.

LEIA MAIS:

Náutico perde selo de clube formador e trabalha para recuperar base

Central deve receber contrapartida do Náutico pelos jogos em Caruaru

Técnico do Náutico admite terminar a Série B jogando no Luiz Lacerda

Presidente do Náutico espera ‘grande festa’ em jogo contra o Inter em Caruaru

Essa demonstração de força até certo ponto inédita na parceria entre Náutico e Arena de Pernambuco alerta para o futuro do estádio do Mundial de 2014. Isso porque o Timbu já indica a possibilidade de fazer mais partidas da Série B em Caruaru, "se livrando da arena" pelo resto do ano. Logo, como ficará o equipamento de São Lourenço da Mata sem jogos? Dificilmente Sport e Santa Cruz iriam para lá na reta final dos campeonatos.

Ou seja, desta vez, os alvirrubros é quem estão em situação mais confortável. Podem barganhar algo melhor com a arena, que está em situação um pouco delicada com a chance de não receber mais partidas de futebol até o fim de 2017. É a oportunidade do Náutico ditar as regras e conseguir algo bom para o clube em termos de parceria. Caso não consiga, se arriscará com o Lacerdão até o fim do ano. Pelo menos é algo novo para o clube. Existe o risco de dar errado, é verdade, mas que pode ser que a decisão seja benéfica para o Timbu.

Só resta saber como ficará a relação se de fato o Náutico não quiser mais atuar em 2017 no estádio da Copa. Até agora o Governo do Estado, atual administrador, sempre se demonstrou aberto ao diálogo. Mas terá paciência para mais um desgaste? O mesmo vale para o Timbu, que já tem em mente os Aflitos. Terá o clube a coragem de jogar na Arena de Pernambuco, principalmente se a experiência no Lacerdão funcionar? O tempo dirá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias