Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Jeferson ganha elogios, mas técnico não descarta contratar goleiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/09/2017 às 10:03
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

A defesa com a perna direita já nos acréscimos do jogo contra o Brasil - e que garantiu a vitória do Náutico por 1x0 - foi, para muitos torcedores, o ponto final de uma dúvida se o prata da casa Jefferson teria condições de segurar as pontas no gol alvirrubro num momento de tanta pressão. A atuação dele foi bastante elogiada após a partida e o técnico Roberto Fernandes seguiu essa tendência, embora não afaste a possibilidade de contratar um goleiro, mas pensando não no titular, mas na suplência.

O obstáculo que o treinador vê mais complicado é algo que ele já vê difícil para conseguir um jogador de linha, quanto mais um goleiro. "O Jefferson é um garoto de muito potencial. Vai errar como goleiros experientes erram e a questão do goleiro nesse momento é muito mais séria. Se a gente já tem dificuldade para jogador de linha que não vem atuando entrar em ritmo, um goleiro sem atuar é bastante complicado. Mas não está descartada a vinda de um goleiro não pelo Jefferson mas muito mais pelos outros. São da base e dois deles disputando o campeonato sub-20. Essa é a grande questão que estamos discutindo com a diretoria.

Leia mais:

Prioridade do Náutico é vencer, mesmo sem jogar bem

Dupla Giovanni/Bruno Mota será desfeita por enquanto

Vinícius quer continuar ajudando o Náutico, seja como reserva ou titular

O dilema é queimar os únicos três cartuchos que o clube tem disponíveis - pelas novas regras de contratação para a Série B - com a maior necessidade, que é o setor ofensivo - ou arriscar em manter na reserva do goleiro titular atletas ainda sem a experiência necessária. O outro lado da moeda é que o time, claramente, em demonstrando uma evolução defensiva. Desde que Roberto assumiu foram apenas dois gols tomados.

"O Náutico tem poucas inscrições, apenas três. Priorizo a vinda de um goleiro numa situação onde o time vem se recuperando defensivamente ou dou mais prioridade ao que é mais latente na equipe? Não descarto a vinda de um goleiro mas é preciso avaliar muito bem onde podemos buscar essas duas ou três contratações".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias