Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico quer atuação de alta intensidade para voltar a vencer na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2017 às 21:19
William está de volta ao ataque do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
William está de volta ao ataque do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Fazer valer a condição de mandante é crucial para o Náutico manter a chama da esperança acesa na Série B. Por isso, o time alvirrubro será mais ofensivo nesta quarta-feira (6), quando recebe o Brasil de Pelotas, a partir das 21h45 na Arena de Pernambuco. A colocação não vai alterar em caso de vitória, já que o adversário mais próximo na classificação é o Santa Cruz, que tem 23 - os alvirrubros só podem chegar a 20 - mas somar, neste momento, é considerado mais importante.

O TIME

O técnico Roberto Fernandes já falou diversas vezes, que é dentro de casa que se faz uma campanha de manutenção. Por isso, o jogo-modelo dele é a vitória para o Figueirense por 2x0 na 21ª rodada. Só não dá para repetir aquela formação porque o atacante Erick foi negociado com o Braga, de Portugal. Mas ele tem peças no elenco que mantenham o poderio ofensivo.

Leia mais:

Iago ou Bruno Mota. A dúvida do técnico do Náutico

Náutico começa pequenos reparos na sede do clube

Com presença de Zico e novo conceito de marca, sorteio do Nordestão será nesta quarta-feira

A DÚVIDA

Ele tem apenas um ponto de interrogação. Iago ou Diego Miranda. Se optar pelo primeiro, o time vai num 4-3-3. Caso opte por Miranda, fica com mais gente no meio de campo, mas com caracteristica ofensiva. Numa ou noutra opção, o Timbu terá a volta do atacante William, autor de um dos gols contra o Figueira e que ficou de fora na derrota para o Ceará, na rodada passada.

PRÓS E CONTRAS

Na véspera da partida, o técnico alvirrubro pôs na balança o que ganha com cada uma das opções. Para ele, a presença de Iago daria a intensidade de jogo elevada vista no último jogo em casa. Já Bruno daria posse de bola mais qualificada. "Tenho a opção de um jogador mais intenso e com velocidade ou outro mais cadenciado e com melhor toque de bola. Com exceção do Breno, que está em tratamento intensivo", disse, referindo-se ao zagueiro, que se recupera de uma lesão na coxa direita.

BRASIL

A equipe gaúcha ocupa a 12ª colocação com 30 pontos, número que a coloca a sete pontos do G4 e seis de distância da zona de rebaixamento. No último jogo, os xavantes venceram o Goiás, em casa, por 2x1.

Ficha do jogo - Náutico x Brasil de Pelotas

Náutico

Jefferson; Joazi, Aislan (Breno), Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Iago, Gilmar e William. Técnico: Roberto Fernandes.

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, João Afonso, Juninho, Rafinha e Marcinho; Lincom. Técnico: Clemer.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 21h45. Árbitro: Antônio Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista (ambos do PI). Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 40,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias