Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo promove testes no Sport que enfrenta o Grêmio

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/08/2017 às 13:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, realizou o último treino no Recife antes da partida contra o Grêmio, neste sábado (2), em Porto Alegre, pela 22ª rodada da Série A. O comandante optou por ensaiar um time titular com a estreia do meia Wesley e a volta do volante Anselmo, recuperado de contusão, à equipe. Além dos novos nomes, o modo de jogar também deve ser diferente, com a mudança no posicionamento dos jogadores.

LEIA MAIS:

Sport: Ronaldo Alves alerta com encostada do pelotão da parte de baixo na classificação

Com a saída de Patrick, Rithely poderá jogar mais avançado, enquanto Anselmo será o pilar na sustentação do meio-campo rubro-negro. É uma chance para que o camisa 21 tenha mais liberdade de chegar à frente, e recupere a sua confiança junto com o bom futebol, essencial para o funcionamento da equipe.

Já Wesley, foi testado no comando do meio-campo ofensivo. Assim, Diego Souza foi lançado ao ataque para jogar mais próximo ao gol, tendo também mais liberdade para se movimentar. Osvaldo permanece sendo um gatilho de velocidade pelos lados do campo e André o homem de referência.

Assim, a equipe permaneceu com a formação em 4-3-3 com: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Osvaldo, Diegou Souza e André.

O próprio Vanderlei Luxemburgo não cravou essa escalação como a que será utilizada durante a partida. "Fiz um teste. Não quer dizer que o time será esse. Estamos estudando a melhor forma para entrar contra o Grêmio", disse após o treino.

Independente da escalação, o time sabe que precisa de um resultado positivo. A partida, embora difícil, servirá como um divisor de águas. Com todas as equipe já tendo realizado seus jogos, o Sport sabe que, se perder, fica a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Já se vencer, volta à sexta colocação e, consequentemente, à zona de classificação para a Libertadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias