Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ex-jogadores de Sport e Náutico são artilheiros na Coreia e Tailândia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/08/2017 às 16:10
colagemjogadores FOTO:

O mundo dá voltas. E o mundo do futebol mais ainda. E quem saiu com a pontaria ruim hoje comemora artilharia. Esse é o caso do atacante Johnathan Goiano, que saiu do Sport do mesmo jeito que chegou, em 2016: zero gol. Pois hoje ele é artilheiro do Campeonato Sul-Coreano com 25 gols em 28 partidas. Ainda tem quatro assistências. Ele defende o Suwon, atual quarto colocado com 46 pontos. Somando os gols e as assistência, ele responde por nada menos do que 63% dos gols da equipe.

Sport Foto: JC Imagem.

A fase de Johnathan é tão boa que nos últimos 17 jogos ele marcou nada menos que 14 gols. Nos jogos em que ele marcou, o time só perdeu uma vez e empatou outra. O resto, só vitória. No ano passado, quando trocou a Ilha do Retiro pela Coreia do Sul, ele já chegou mostrando serviço. Fez 14 partidas e marcou dez vezes. Aliás, a relação dele com o futebol daquele país é a melhor possível. Em 2015, pelo Daegu foram 16 gols em 19 jogos.

Sport, Felipe Azevedo Foto: JC Imagem.

Da Coreia vamos para a Tailândia. O Chiangrai United, quarto colocado na Primeira Liga Thai, com 49 pontos, tem como seus dois maiores goleadores atacantes com passagens por Sport e Náutico. A liderança da artilharia do time é de Felipe Azevedo, que defendeu o Sport entre 2012 e o primeiro semestre de 2015, com 17 gols e cinco assistências em 24 jogos. No Leão foram 28 gols em 158 partidas.

Rafael Coelho, Náutico Foto: JC Imagem.

A vice-artilharia é de Rafael Coelho, que balançou as redes 11 vezes em 24 participações. Só para efeito de comparação, ele deixou o Náutico com apenas dois gols - um no Pernambucano e outro na Série B do ano passado. Somando as duas competições pelo Timbu, o atacante entrou em campo dez vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias