Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Hora de separar homens dos meninos", diz Derley sobre lideranças no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2017 às 12:32
Derley defendeu o Santa Cruz nos anos de 2016 e 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Derley defendeu o Santa Cruz nos anos de 2016 e 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

São nas situações de dificuldades que os líderes naturais costumam aparecer, e no futebol não é diferente. Por isso, é a hora do Santa Cruz começar a destacar os jogadores que chamam a responsabilidade do elenco, já que a equipe entrou na zona do rebaixamento da Série B e emendou cinco derrotas seguidas na competição. Para isso, o volante Derley, um dos mais experientes do grupo, falou da postura adotada por alguns atletas e como isso interfere no grupo.

"Chegou a hora de separar os homens dos meninos. Temos jogadores experientes e capacitados para fazer melhor do que estamos fazendo. Um contagia o outro. Você vê o Grafite correndo, lutando, então porque eu não vou dar minha vida ali dentro? Nós com mais experiência, que vivemos esse momento de rebaixamento, a gente não dorme", contou o jogador.

LEIA MAIS:

Volante do Santa Cruz admite que Z4 tira sono, mas não quer desespero

Santa Cruz: candidato e oposição quer profissionalizar o clube

Derley explica quem era a “desgraça” apontada por Giva contra o Guarani

Mesmo com a baixa pontuação - apenas 23 pontos - e as dificuldades nas partidas, Derley acredita que o Santa Cruz tem um elenco forte, capaz de tirar a equipe desta situação.

"A gente tem elenco para estar em uma situação melhor. Temos que nos doar mais um pouco, querer mais um pouco e ter inteligência na hora das partidas. Chegou o momento de cada um se puxar e contagiar o grupo", afirmou.

O Tricolor é o 17º colocado e enfrenta o CRB neste sábado (26) no Arruda. Para sair da zona incômoda, o time precisa vencer e torcer para que Luverdense ou Goiás não façam o mesmo. Se empatar, tem que torcer para que a equipe do Mato Grosso perca e que o Figueirense não vença.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias