Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Projeto da arena é modificado e Sport busca parceiros para viabilizar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2017 às 13:36
Foto: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse que o clube está na fase de prospecção de parceiros para viabilizar o novo projeto de uma arena para o clube. Segundo ele, foi elaborado um novo documento porque o antigo, que chegou a ser aprovado pelos sócios do clube em assembleia geral, é inviável financeiramente neste momento. Ele só não teve condições de dar um prazo para tudo ser concluído e começarem as obras.

Em entrevista ao programa Camarote FC, o presidente leonino explicou que foi contratada uma consultoria para analisar a viabilidade do primeiro projeto.

"Foi feito um trabalho de alguns meses e se chegou à conclusão de que não há viabilidade mas não naquela dimensão. Estamos trabalhando hoje com uma capacidade entre 28 e 32 mil pessoas. Esse é o novo projeto", disse o dirigente, sem entrar em detalhes sobre valores. A capacidade de público é bem inferior ao projeto aprovado em 2013, que previa um estádio para 46 mil pessoas.

Leia mais:

Lacônico, Luxemburgo admite jogo apático do Sport

Ex-jogadores de Náutico e Santa Cruz comandam vitória do Cruzeiro sobre o Sport

Jogadores do Sport querem aproveitar intervalo para colocar a cabeça no lugar

Torcida do Sport dispara contra Diego Souza

Raniel comemora gol contra o Sport e diz que ainda tem muito a crescer no Cruzeiro

Arnaldo continuou, dizendo que o estágio atual está na busca por parceiros. Dentro do documento feito pela consultoria foram elencados 29 potenciais empresas que podem viabilizar o projeto, mais dois acrescentados pelos dirigentes do clube.

"Não posso dizer que esse processo vai ser concrteizado a médio, curto ou longo prazo, mas está vivo. Mantemos porque é um ativo do Sport. Nos preocupamos em assegurar as licenças e os protocolos com as entidades públicas, como Prefeitura, Patrimonio da União e Corpo de Bombeiros. Está tudo atualizado para na hora que encontrarmos os investidores, aí sim dar uma notícia para a torcida".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias