Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rodízio acaba e Luxemburgo define a zaga do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/08/2017 às 17:42
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Acabou o rodízio na zaga do Sport. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que a dupla titular será formada por Henríquez e Ronaldo Alves. O revezamento começou com a ida de Durval para o banco de reservas no jogo contra o Santos, pela décima rodada do Brasileirão. O capitão voltou na quarta-feira seguinte, quando o Leão foi a Salgueiro decidir o Campeonato Pernambucano com o time da cidade.

Luxa afirmou que time de futebol tem que ser definido em algum momento e que um revezamento não pode se estender por toda uma competição. O ponto-chave é a necessidade de os jogadores se entenderem de maneira mais automática possível. "Não tem rodízio a vida toda. Quanto mais Ronaldo jogar com o Boca vai ter mais entrosamento, independente de treino", ressaltou.

Leia mais:

Henríquez mira bom final de temporada no Sport para chegar mais perto da seleção

Sport tem Diego Souza, André e zaga invicta em treino

Sport só não marcou em dois jogos fora na Série A

O comandante leonino falou em 'merecimento' ao comunicar sua escolha e fez questão de adotar um discurso de não diminuir a importância de Durval. "A zaga titular é Ronaldo e Boca (alusão a Bocanegra, sobrenome de Henríquez) por merecimento. Não que o Durval não possa voltar. Ele é um jogador respeitado no mercado do futebol por todos os profissionais técnicos", explicou.

Segundo ele, o paraibano foi chamado para uma conversa olho no olho em que todos os motivos foram explicados. Fez a ressalva de que a decisão não é definitiva e quando for necessária a volta do camisa 4 ele será chamado. "Tive uma conversa de homem sério, de profissional que precisa de respeito. Falei: 'Olha, nesse momento você vai ficar de fora'. Ele disse que está à disposição e posso contar com ele".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias