Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai para 3ª jogo sem vencer em casa e não consegue desgarrar de concorrentes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/08/2017 às 17:57
Foram 48 cruzamentos errados na partida. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foram 48 cruzamentos errados na partida. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

É certo que o Sport segue no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o empate em 0x0 com a Ponte Preta deixa o torcedor com a pulga atrás da orelha com o desempenho do time nos últimos jogos. Já são três jogos em casa sem vencer no campeonato, para frustração dos rubro-negros, que esperavam uma vitória neste domingo, na Ilha do Retiro, e que o time chegasse mais perto do G4 da competição. Sem o resultado desejável, o Leão segue sem conseguir se desgarrar um pouco mais dos concorrentes pela Libertadores.

Essa sensação fica ainda mais evidente pelos resultados da rodada, que ajudaram os pernambucanos. Tanto que a equipe subiu para a quinta posição mesmo com o tropeço. Na próxima rodada o Sport, que tem 29 pontos, encara o Cruzeiro fora de casa em luta direta pelo G6 da competição. Já a Ponte recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli.

LEIA MAIS:

“Daqui para frente serão jogos difíceis”, diz Magrão

Luxa diz que faltou drible ao Sport para quebrar defesa da Ponte

Everton Felipe diz que proposta da Rússia foi metade do que Sport queria

LEÃO SEM INTENSIDADE

O Sport sofreu muito para encontrar uma brecha no duelo contra os paulistas. Fechada e com a proposta de se defender em primeiro plano, a Ponte não deu espaços para o Leão, principalmente pelo meio de campo. Isso fez os rubro-negros criarem muito pouco no gramado e abusarem dos cruzamentos como alternativa para furar o bloqueio campineiro.

O problema é que o Sport não estava em dia inspirado para levantar as bolas na área do adversário. Errou praticamente tudo, principalmente com Everton Felipe. Além disso, peças como Diego Souza e Rithely não foram bem. Acabou que a bola passou nos pés de nomes como Ronaldo Alves, Henríquez e Raul Prata do que de quem realmente poderia criar algo no campo com maior perigo.

Rithely, Sport Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pesou ainda contra os rubro-negros a falta de uma maior velocidade para abrir mais a zaga alvinegra. Sem isso, o Sport ficou com uma posse de bola às vezes improdutiva e com muitos erros. Aranha mal foi exigido, com exceção dos últimos minutos, quando houve um abafa maior.

Em um jogo onde a criação ficou bastante ausente, pelo menos há o alento do time ter mantido a pegada mais firme durante os 90 minutos. Além disso, o Leão foi uma equipe que não desistiu em nenhum momento da disputa, por mais que não estivesse fácil.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 0X0 PONTE PRETA

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick (Anselmo), Rithely (Thallyson) e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis (Juninho) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo; Naldo, Jadson (Wendel), Jean Patrick (Saraiba) e Léo Artur; Maranhão (Nino Paraíba)e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Série A (20ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS). Gols: Não houve. Cartões Amarelos: Lucca (P) e Thallyson (S). Público: 12.967.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias